Audi RS Q3   Utilização   Sistema de informações ao condutor  Laptimer, Indicador do boost e da temperatura do óleo do motor
Chamar o laptimer
No volante multifunções prima o botão -B- e mova a roda do menu -A- Fig. 1, até surgir o Laptimer Fig. 2.
Prima a roda do menu -A-, para confirmar a seleção.
Medir os tempos por volta
Para iniciar a cronometragem, prima na roda de menus -A- na linha de menu Volta 1 com OK. Na linha -3- Fig. 2 é mostrada a medição do tempo.
Para iniciar a contagem das voltas, prima novamente na roda de menus -A- na linha de menu Nova volta com OK. Dessa forma começa simultaneamente a medição da próxima volta. A última cronometragem desloca-se para a linha superior -1-. Na linha -3- está o tempo por volta atual.
Enquanto o símbolo do « cronómetro » durante a cronometragem atual acender com a cor verde, o tempo percorrido é melhor, do que o melhor tempo obtido até agora. Se o símbolo do « cronómetro » acender com a cor vermelha, o tempo percorrido é pior -2-.
Mostrar o tempo intermédio e interromper a medição do tempo (pausa)
Para mostrar um tempo intermédio, mover a roda do menu -A-, até surgir na linha -4- Tempo intermédio. Prima a roda do menu -A-, para confirmar a seleção. O tempo intermédio aparece na linha -3- durante, aprox., 10 segundos, e está assinalado com um cronómetro parcialmente preenchido. A contagem atual das voltas continua a decorrer.
Se pretender inserir uma pausa imediatamente depois da indicação do tempo intermédio, prima de seguida a roda de menus -A- para confirmar a linha de menu Regressar com OK.
Para fazer pausa, mover a roda do menu -A-, até surgir na linha -4- Pausa. Prima a roda do menu -A-, para confirmar a seleção. O símbolo de pausa surge na linha -3-.
Para prosseguir a cronometragem, premir a roda do menu -A-.
Se a medição do tempo foi interrompida para uma pausa, ela pode ser continuada num momento posterior, mesmo depois de ter sido desligada a ignição.
Significado da indicação no mostrador central (os símbolos podem divergir em algum pormenor) Fig. 2:
-1-
Indicação da última cronometragem
-2-
Símbolos:
- : Início da cronometragem
- : Pior cronometragem
- : Melhor cronometragem
- : Tempo intermédio
- : Pausa
-3-
cronometragem atual
-4-
Menu:
- Volta 1 (iniciar)
- Nova volta (iniciar uma nova volta)
- Tempo intermédio (tempo dentro de um setor do percurso)
- Pausa (interrupção da medição)
- Estatística (avaliar os tempos por volta)
- Repor (todos os valores são apagados)

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.