Audi RS Q3   Utilização   Abrir e fechar  Fecho centralizado
Se o fecho centralizado falhar, é necessário destrancar/trancar as portas em separado.
Destrancar/trancar a porta do condutor
Para destrancar a porta do conduto, rode a chave para a posição de abertura -A- Fig. 1.
Para trancar a porta do condutor, coloque a alavanca seletora na posição P (caixa de velocidades automática) e rode a chave uma vez para a posição de fecho -B- ATENÇÃO!.
Trancar a porta do passageiro/portas traseiras
A tranca de emergência encontra-se nas ilhargas da porta do passageiro e das portas traseiras. A tranca de emergência só é visível com as portas abertas.
Puxe a capa de cobertura para fora da abertura Fig. 2.
Inserir o palhetão da chave na ranhura interior e rodá-lo para a direita, até ao batente, (porta do lado direito) ou para a esquerda (porta do lado esquerdo).
Quando fechar a porta do passageiro/as portas traseiras, já não poderá abri-las de fora. A porta pode ser aberta de dentro puxando a alavanca de abrir a porta. Se numa das duas portas traseiras o trinco de segurança para crianças estiver ativado, além de puxar a alavanca da porta duas vezes por dentro, tem de abrir a porta por fora.
ATENÇÃO!
Válido para veículos com sistema de alarme antirroubo*: Nos veículos trancados por fora com sistema de Safelock* ativado, não podem ficar pessoas dentro do veículo, nomeadamente crianças, dado que nem as janelas nem as portas poderão ser abertas por dentro Link. As portas trancadas dificultam aos socorristas, em casos de emergência, o acesso ao interior do veículo - perigo de vida!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.