Audi RS Q3   Utilização   Iluminação e visibilidade  Visão
Rodar o botão rotativo para a posição correspondente.
/ - Nessas posições, é possível regular os espelhos exteriores (lado do condutor/lado do passageiro), movimentando o botão rotativo para o sentido desejado.
_ As superfícies dos espelhos são aquecidos dependendo da temperatura exterior.
- Os espelhos exteriores são recolhidos* ao rodar o botão rotativo para esta posição com a ignição ligada.
Função basculante do espelho exterior do passageiro*
De modo a conseguir ver o passeio ao estacionar de marcha-atrás, a superfície do espelho pode ser automaticamente um pouco inclinada. Para isso o botão rotativo deve estar na posição .
Pode regular a superfície do espelho inclinada, rodando o botão rotativo para a direção desejada. Ao desengatar a marcha-atrás, a nova posição é memorizada e atribuída à chave de ignição utilizada.
O espelho volta à posição inicial, logo que ande mais depressa avante que 15 km/h ou desligar a ignição.
ATENÇÃO!
Espelhos arqueados (convexos ou asféricos*) aumentam o campo de visão. Fazem no entanto parecer mais pequenos e mais distantes os objetos no espelho. Se utilizar esses espelhos, para determinar a distância para os veículos que seguem atrás, poderá estimar de forma errada - perigo de acidente!
Cuidado!
  • No caso de a caixa do espelho ter sido desajustada por influência de força exterior (p. ex. embate numa manobra de parqueamento), os espelhos têm de ser eletricamente recolhidos, até ao batente. As caixas dos espelhos não podem ser reajustadas com as mãos, pois isso influenciará o funcionamento mecânico dos espelhos.
  • Se lavar o veículo numa instalação de lavagens automáticas, deve dobrar os espelhos exteriores, para evitar danos nos espelhos exteriores. Os espelhos exteriores com função de recolha elétrica não podem ser manuseados com a mão, mas sempre através do sistema elétrico!
Nota
No caso da falha da regulação elétrica, é possível regular ambas as superfícies dos espelhos manualmente, exercendo pressão sobre o rebordo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.