Audi RS Q3   Utilização   Quente e frio  Ar condicionado
Aplicável aos seguintes veículos: com ar condicionado manual
As funções são ligadas/desligadas ao premir as teclas ou através do regulador rotativo e das rodas recartilhadas. O díodo na tecla respetiva acende-se com a função ativa.
A/C Ligar/desligar o modo de refrigeração*
O ar condicionado só trabalha com a ventilação ligada. Com o ar condicionado desligado o ar não é arrefecido nem desumidificado. Daí que os vidros possam ficar embaciados. Com temperaturas exteriores negativas o ar condicionado desliga automaticamente.
Ligar/desligar a recirculação do ar
Com a recirculação do ar, o ar do habitáculo é revolvido e filtrado. Dessa forma, evita-se em larga medida que o ar exterior poluído entre no habitáculo. Recomendamos que ao passar por um túnel ou num engarrafamento a recirculação seja ligada ATENÇÃO!. Caso a recirculação do ar esteja ligado antes de pôr o motor a trabalhar, este será automaticamente desligado após aprox. 20 minutos.
A recirculação do ar é desligada, premindo a tecla .
Regular o ventilador
O ventilador pode ser regulado com o regulador rotativo de 0 até IIII. Para evitar eventualmente o embaciar dos vidros, o ventilador deveria estar a funcionar p. ex. no nível I.
Regular a temperatura
A temperatura pode ser regulada continuamente com o regulador rotativo esquerdo.
Aquecimento do banco*
Com a roda recartilhada esquerda/direita, regula-se a temperatura do aquecimento do banco esquerdo/direito. No nível 0, o aquecimento do banco está desligado.
Ligar/desligar o aquecimento do vidro traseiro
O aquecimento do vidro traseiro só funciona com o motor a trabalhar e é desligado automaticamente após 10 a 20 minutos dependendo da temperatura exterior.
Regular a difusão e os difusores do ar
Existe a possibilidade de regular de que difusores o ar deve sair. A difusão do ar ////) pode ser regulada continuamente entre dois símbolos situados contíguos.
Na posição o para-brisas e os vidros laterais são desembaciados ou descongelados rapidamente . A quantidade máxima de ar sai principalmente dos ejetores por baixo do vidro do para-brisas. A recirculação do ar é desligada.
Com as rodas recartilhadas podem ser abertos ou fechados os ejetores de ar centrais ou exteriores no painel assim como na consola central atrás. A orientação da saída do ar dos difusores pode ser alterada com os manípulos.
ATENÇÃO!
  • Não se deve deixar ligada a recirculação do ar durante muito tempo, uma vez que não entra ar novo e os vidros podem começar a ficar embaciados com o ar condicionado* desligado - perigo de acidente!
  • As pessoas pouca sensibilidade à dor ou à perceção da temperatura podem queimar-se na utilização do aquecimento dos bancos. Estas pessoas não devem utilizar o aquecimento dos bancos - perigo de lesão!
Cuidado!
Para não danificar os elementos de aquecimento, não se ajoelhe nos bancos ou não exerça carga pontual noutros locais.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.