Audi RS Q3   Utilização   Condução  Veículos com fechadura de ignição
Aplicável aos seguintes veículos: com fechadura de ignição
Com a chave na fechadura de ignição, a ignição e o motor são ligados.
Ligar/desligar a ignição
Para ligar a ignição, rodar a chave de ignição para a posição -1-.
Para desligar a ignição, rodar a chave de ignição para a posição -0-.
Dar arranque ao motor
pisar o pedal do travão e selecionar a posição P ou N da caixa de velocidades.
Rodar a chave da ignição para a posição -2-. A chave de ignição volta automaticamente para a posição -1-. Não acelerar.
Caso o motor não pegue logo, interromper o processo de arranque e repeti-lo após aprox. 30 segundos. Para voltar a pôr o motor a trabalhar, rodar a chave de ignição para a posição -0-.
ATENÇÃO!
  • Nunca deixe o motor ligado em recintos fechados - perigo de intoxicação!
  • Nunca puxe a chave do fecho da ignição, enquanto o veículo está em movimento. Caso contrário, a tranca da direção bloqueia e já não poderá conduzir o veículo.
  • Leve sempre consigo a chave, se sair do veículo. De outra forma, o motor pode ser posto a trabalhar ou podem ser acionados equipamentos elétricos, como p.ex. os elevadores dos vidros. Isto pode originar lesões graves.
Cuidado!
Evite os regimes elevados, não pise o pedal a fundo e evite cargas elevadas do motor, enquanto o motor não tiver atingido a sua temperatura de serviço -perigo de avaria no motor!
Nota
  • Se a chave da ignição rodar com dificuldade para a posição -1-, movimente o volante para um lado e para o outro, libertando assim a tranca da direção.
  • Depois do arranque do motor frio poderão ouvir-se transitoriamente ruídos de funcionamento mais fortes, dado ser necessária a formação de pressão de óleo Na compensação hidráulica da folga das válvulas. Trata-se de um fenómeno normal e, por isso, inofensivo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.