Audi RS Q3   Utilização  Condução
Desligar a ignição. A bateria em descarga.
Esta indicação ao condutor é visualizada e ouve-se um sinal sonoro, quando se abre a porta do condutor com a ignição ligada.
Acionar o travão para pôr o motor a trabalhar
Esta indicação ao condutor aparece, quando não se pisa o pedal do travão para pôr o motor a trabalhar em veículos com caixas de velocidades automáticas.
Selecionar N ou P
Esta indicação ao condutor aparece ao ligar ou desligar o motor se não estiver engatada a posição P ou N da caixa de velocidades. Não se consegue ligar/desligar o motor.
A chave não se encontra no veículo?
Se a luz de controlo estiver acesa e aparecer a indicação ao condutor, a chave de conforto* foi retirada do veículo com o motor a trabalhar. Se a chave de conforto já não se encontrar no veículo, deixa de se poder ligar a ignição depois de se desligar o motor e este também não volta a arrancar. Para além disso, o veículo deixa de poder ser trancado por fora.
Engatar P e o veículo pode deslocar-se. Portas só podem ser trancadas em P.
Esta indicação ao condutor surge por motivos de segurança juntamente com um sinal de aviso quando, ao desligar-se a ignição, a posição P não estiver engatada. Selecione a posição P da caixa de velocidades, caso contrário o veículo não estará seguro e poderá rolar e não poderá ser trancado.
Chave não identificada. Ver Livro de Bordo.
Esta indicação ao condutor é visualizada, se não se encontrar nenhuma chave de conforto* no interior do veículo ou se o sistema a não identificar. A chave de conforto pode não ser identificada, se, por exemplo, estiver tapada por um objeto (p. ex. uma pasta de alumínio), que serve de blindagem ao sinal de rádio-frequência ou se a pilha da chave estiver fraca. Também os aparelhos eletrónicos como, p. ex., os telemóveis, podem interferir no sinal de rádio.
Para poder nestes casos dar arranque ou desligar o motor, leia Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.