Audi RS Q3   Utilização   Condução  Travão de estacionamento eletromecânico
O travão de estacionamento eletromecânico substitui o travão de mão.
Para fechar o travão de estacionamento, puxe a tecla -A- Fig. 1. As luzes de controlo no botão e no visor do painel de instrumentos acendem-se.
Para libertar o travão de estacionamento, carregar no pedal do travão ou do acelerador com a ignição ligada e premir, ao mesmo tempo, o botão . As luzes de controlo no botão e no visor apagam-se.
O veículo está equipado com um travão de estacionamento eletromecânico. Basicamente o travão de estacionamento serve para evitar que o veículo se desloque involuntariamente, substituindo, assim, o travão de mão.
Para além das funções habituais de um travão de mão usual o travão de estacionamento eletromecânico proporciona também várias funções de conforto e de segurança.
No arranque
  • O assistente de arranque integrado dá apoio na circulação, soltando automaticamente o travão de estacionamento Link.
  • Ao arrancar em rampas o assistente de arranque evita um descair indesejado do veículo. A força de travagem do travão de estacionamento só é levantada, quando tenha sido criada força de tração suficiente nas rodas.
Função de travão de emergência
Uma função de travão de emergência permite que o veículo também possa ser travado em caso de perca da açãonormal do travãoLink.
ATENÇÃO!
se, com o veículo parado e o motor a trabalhar estiver selecionada uma posição de marcha, não se pode, em circunstância nenhuma, acelerar de forma descuidada. De contrário, o veículo entra imediatamente em movimento - perigo de acidente!
Nota
  • Se o travão de estacionamento for fechado com a ignição desligada, as luzes de controlo na tecla e no visor do painel de instrumentos apagam-se após algum tempo.
  • Eventuais ruídos ao abrir ou fechar o travão de estacionamento são normais e não devem ser razão para inquietações.
  • Em períodos regulares o travão de estacionamento efetua um ciclo de verificações quando o veículo está estacionado. Os ruídos que aparecem nessa altura são normais.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.