Audi RS Q3   Utilização   Condução  Travão de estacionamento eletromecânico
O assistente de arranque em montanha permite um arrancar fácil em rampas.
Condição: a porta do condutor está fechada, o cinto de segurança do condutor está colocado e o motor foi posto a trabalhar.
O sistema está ativado, quando o pedal do travão é carregado durante alguns segundos.
De modo a evitar que o veículo descaia para trás durante o arranque, é mantida, por um breve período de tempo, a força de travagem após soltar o pedal do travão. Nesse breve momento pode pôr o seu veículo em movimento com comodidade.
ATENÇÃO!
  • A técnica inteligente do assistente de arranque na montanha não pode superar os limites físicos pré-estabelecidos. A oferta de maior conforto do sistema de assistência nas subidas não deve levar a assumir riscos de segurança.
  • O assistente para o arranque na montanha não consegue segurar em todas as ocasiões o veículo na rampa (p. ex. em caso de piso escorregadio ou com gelo).
  • Se, depois de se soltar o pedal do travão, o veículo não arrancar imediatamente, este pode começar a descair para trás, em certas condições. Carregar imediatamente no pedal do travão ou fechar o travão de estacionamento.
  • Se o motor « se for abaixo », pisar imediatamente o pedal do travão ou fechar o travão de estacionamento.
  • De modo a evitar que o veículo descaia involuntariamente para trás durante a fase de arranque num trânsito de pára-arranca em subidas, manter o pedal do travão pisado durante alguns segundos antes do arranque.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.