Audi RS Q3   Utilização   Condução  Travão de estacionamento eletromecânico
Aplicável aos seguintes veículos: com assistente de arranque
A assistência no arranque auxilia o condutor nos casos de paragem frequente ou prolongada, como p. ex., nos semáforos, em subidas ou em situações de pára-arranca.
Desligar o assistente do arranque
Condição: a porta do condutor está fechada, o cinto de segurança do condutor está colocado e foi dado arranque ao motor.
Para ligar a assistência no arranque, premir o botão -B- ATENÇÃO!. O LED no botão acende-se.
Parar com o assistente no arranque
Quando a imobilização do veículo é detetada, o assistente no arranque assume a paragem do veículo. Pode soltar-se o pedal dos travões.
Ao arrancar como de costume, o travão é solto automaticamente e o veículo começa a movimentar-se.
Desligar o sistema de assistência ao arranque
Para desligar a assistência no arranque, premir o botão -B-. O LED no botão apaga-se.
Em determinadas situações o assistente no arranque cede a paragem do veículo ao travão de estacionamento. Logo que o travão de estacionamento mantenha o veículo imobilizado, acende-se a luz de controlo no painel de instrumentos.
ATENÇÃO!
A tecnologia inteligente da assistência no arranque não consegue ultrapassar as limitações impostas pela física. O mais alto grau de conforto da assistência no arranque não deverá induzir a que se corram maiores riscos.
  • A assistência no arranque não consegue imobilizar sempre o veículo num plano inclinado (p. ex. em caso de piso escorregadio ou com gelo).
  • Assegurar sempre uma imobilização do veículo correta e isenta de perigos, para evitar danos próprios e nos outros utentes da via pública.
Cuidado!
Desligar a assistência no arranque, antes de o veículo entrar numa estação de lavagem automática.
Nota
  • A última configuração do assistente de arranque (on/off) é restabelecida ao ligar-se a ignição. Com a função de assistente de arranque ligada acende-se o -B-.
  • Se com o assistente de arranque ligado, retirar o pé do pedal dos travões, o assistente de arranque suprime o « deslizamento » do veículo com caixa de velocidades automática.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.