Audi RS Q3   Utilização   Condução  Sistema Start-Stop
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema Start-Stop
Travar o veículo até à imobilização e permanecer com o pé sobre o pedal do travão. O motor é desligado. No mostrador surge a luz de aviso .
Ao tirar-se o pé do pedal do travão, o motor volta a trabalhar. A luz de controlo apaga-se.
Outras informações
O motor é desligado na posição P, D e N da caixa de velocidades. Na posição P da caixa de velocidades o motor também fica parado, quando tira o pé do travão. O motor só volta a arrancar, quando se seleciona outra posição de marcha e soltar o travão.
Se durante uma fase de Stop selecionar a posição R, o motor volta a trabalhar.
Comute rapidamente de D para P, para evitar um arranque do motor não desejado ao comutar passando por R.
O condutor pode decidir se o motor deve ou não ser desligado, reduzindo ou aumentando a força de travagem. Ao pisar-se o travão, por exemplo, no trânsito pára-arranca ou ao mudar de direção, apenas ligeiramente, não é iniciada nenhuma fase de stop em caso de imobilização do veículo. Assim que se carregar no travão com mais força, o motor é desligado.
Nota
Quando parar e o sistema Start-Stop desligar o motor, a ignição permanece ligada. Antes de abandonar o veículo, certificar-se de que a ignição está desligada.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.