Audi RS Q3   Utilização   Condução  Sistema de controlo da velocidade
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema de regulação da velocidade
O sistema de regulação da velocidade permite a circulação a uma velocidade constante a partir dos 30 km/h.
Puxar a alavanca para a posição -1- Fig. 1, para ligar a regulação da velocidade.
Conduza com a velocidade a regular.
Para memorizar a velocidade, premir a tecla -A-. A luz avisadora acende-se no painel de instrumentos.
ATENÇÃO!
  • Mesmo com o sistema de regulação da velocidade ativado, é necessário prestar sempre atenção ao trânsito. A responsabilidade pela sua velocidade e a distância para os outros veículos está sempre nas suas mãos do condutor.
  • Por razões de segurança, não se pode utilizar o sistema de controlo da velocidade no ciclo urbano, no trânsito congestionado, em estradas com muitas curvas e em pisos adversos (como p. ex. estrada escorregadia, nevoeiro, gravilha, chuva intensa e aquaplaning) – perigo de acidente!
  • Desativar transitoriamente o sistema de controlo da velocidade antes de se entrar num desvio, numa saída de autoestrada ou numa zona de obras
  • Tenha em atenção que, « pousando » inadvertidamente o pé no pedal do acelerador, o sistema de regulação da velocidade não travará. E explicação reside no facto de o sistema de controlo da velocidade ser neutralizado pela aceleração do condutor.
Nota
O sistema de regulação não consegue manter a velocidade constante ao circular em descidas acentuadas. A velocidade do veículo aumenta devido ao peso do veículo. Deve-se, então, engatar atempadamente uma velocidade inferior ou travar.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.