Audi RS Q3   Utilização   Caixa de velocidades automática  S tronic®
O programa Launch-Control assegura a melhor aceleração possível, a partir da posição parada.
Condição: o motor está à temperatura de operação normal e o volante não está virado.
Desative o sistema Start-Stop Link. O LED no botão acende-se.
Premir a tecla  com o motor a trabalhar. A luz de controlo  aparece.
Selecione a posição S da caixa de velocidades e selecione o modo de condução dynamic no Linkdrive select.
Carregar no pedal do travão com o pé esquerdo e mantê-lo nessa posição durante pelo menos 1 segundo.
Carregar simultaneamente no pedal do acelerador a fundo, com o pé direito, até o motor atingir um regime elevado que depois é mantido constante.
Retirar o pé do pedal do travão nos 5 s seguintes ATENÇÃO!.
ATENÇÃO!
  • Ajustar sempre o estilo de condução às condições do trânsito.
  • Utilizar apenas o programa Launch Control se as condições do piso e do trânsito o permitirem e se esse tipo de condução e a aceleração do veículo não afetarem a segurança e o bem-estar de outros utentes da via pública.
  • Tenha em atenção que, com o modo Sport ativo, em especial com o piso molhado ou escorregadio, as rodas motrizes podem patinar e o veículo sair da sua trajetória - perigo de derrapagem!
  • Assim que o processo de arranque estiver concluído, deve-se voltar a desligar o modo Sport, premindo brevemente a tecla .
Nota
  • Após a utilização do programa Launch Control a temperatura da caixa de velocidades pode ter subido acentuadamente. O programa poderá deixar de estar disponível durante alguns minutos. Após um período de arrefecimento, o programa volta a ser disponibilizado.
  • Na aceleração com o programa Launch-Control, todas as peças do veículo são fortemente solicitadas. Isso pode provocar um maior desgaste.
  • O programa Launch-Control não funciona em inclinações.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.