Audi RS Q3   Segurança   Cintos de segurança  Finalidade dos cintos de segurança
A opinião generalizada de que, num acidente ligeiro, é possível amortecer o impacto do corpo com as mãos, é errada!
Está provado que os cintos de segurança proporcionam boa proteção em caso de acidente. Por isso na maior parte dos países é obrigatório o uso do cinto de segurança.
Os cintos de segurança bem colocados mantêm os ocupantes na posição correta nos seus assentos Fig. 1. Os cintos reduzem significativamente a energia cinética. Além disso, impedem os movimentos descontrolados, que lhe poderiam, por seu lado, dar origem a lesões graves Link.
Os ocupantes com os cintos de segurança corretamente colocados tiram o máximo proveito do facto de a energia cinética ser intercetada de forma otimizada pelos cintos. Por outro lado a estrutura dianteira e outras características de segurança passivas do seu veículo, como p. ex. o sistema de airbag, garantem-lhe uma redução da energia cinética. A energia produzida é assim reduzida e o risco de lesões minimizado.
Os nossos exemplos descrevem colisões frontais. Estes princípios físicos aplicam-se obviamente também em todos os outros tipos de acidentes. Por isso devem-se colocar os cintos antes de cada viagem, mesmo que só se pretenda ir « até ali adiante ». Certifique-se ainda de que todos os passageiros colocaram também corretamente os cintos ATENÇÃO!.
As estatísticas de acidentes comprovaram que o uso dos cintos de segurança diminui o risco de lesões, aumentando as probabilidades de sobrevivência em acidentes mais graves Link.
No transporte de crianças deverá prestar uma atenção especial a determinados aspetos de segurança Link.
ATENÇÃO!
  • Antes de empreender qualquer viagem, mesmo na cidade, deverá colocar o cinto de segurança. Esta medida aplica-se também aos ocupantes do banco traseiro - perigo de lesões!
  • Também as senhoras grávidas devem colocar sempre o cinto de segurança. Só assim poderá garantir a melhor proteção do futuro bebé Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.