Audi RS Q3   Segurança   Sistema de airbags  Airbags frontais
O manuseamento correto do sistema de airbags reduz consideravelmente o perigo de lesão!
ATENÇÃO!
  • Para o condutor e o passageiro é importante manter uma distância de pelo menos 25 cm do volante e do painel de bordo, respetivamente Fig. 1. Se não se respeitar a distância mínima, o sistema de airbags não pode exercer a sua função de proteção - existe, de contrário, o perigo de lesões devido ao disparo do airbag. Além disso os bancos da frente e os encostos da cabeça devem estar sempre corretamente ajustados à estatura do ocupante.
  • Se se não utilizar o cinto de segurança, se se assumir uma posição excessivamente inclinada para a frente ou para o lado ou ainda uma postura incorreta no assento, aumentar-se-á consideravelmente o risco de lesões. Este maior risco de lesões aumenta ainda no caso de se ser atingido pelo airbag insuflado.
  • As crianças não nunca podem ser nunca transportadas sem proteção nos bancos dianteiros. Se, em caso de acidente, o sistema de airbags for detonado, as crianças poderão ficar gravemente feridas ou sucumbir ao acidente Link.
  • Uma cadeira de criança em que esta fique com as costas viradas para o sentido de marcha, situa-se na zona de expansão do airbag do passageiro. Assim, há o risco de ferimentos graves ou fatais na criança em caso de disparo do airbag.
    • Válido para veículos sem airbag do passageiro desativável: não é permitida a utilização de cadeiras de criança no banco do passageiro, nas quais a criança viaja de costas para o sentido da marcha.
    • Válido para veículos com interruptor de chave para airbag do passageiro desativável: com o airbag do passageiro ativo, não é permitida a utilização de cadeiras de criança no banco do passageiro, nas quais a criança viaja de costas para o sentido da marcha. Se excecionalmente for necessário utilizar uma cadeira de criança virada para trás no banco do passageiro, o airbag do passageiro tem de ser desligado previamente com o interruptor de chave* Link. Assim que a cadeira de criança deixe de ser utilizada, o airbag do passageiro terá ser reativado por meio do interruptor de chave*.
  • Entre a pessoa sentada no banco da frente e o raio de ação do airbag não se podem encontrar pessoas, animais ou objetos.
  • A placa almofadada do volante e a superfície almofadada do módulo do airbag no painel de bordo, do lado do passageiro, não podem ser coladas, revestidas ou transformadas de qualquer outra forma. Estas superfícies só podem ser limpas com um pano seco ou humedecido com água. Também não podem ser fixados quaisquer dispositivos, como p. ex. suportes para bebidas e para telemóveis, nas coberturas dos módulos do airbag.
  • Todos os trabalhos no airbag assim como a montagem e desmontagem de peças do sistema, devido a outros trabalhos de reparação (p. ex. desmontagem do volante, dos bancos), só deverão ser executados num serviço de assistência técnica.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.