Audi RS Q3   Instruções de condução   Condução com reboque  Viagens com reboque
O dispositivo de engate de reboque tem de satisfazer determinados requisitos.
Apesar do seu veículo ter sido considerado basicamente para o transporte de pessoas e bagagem, pode no entanto - com o respetivo equipamento técnico - ser utilizado para puxar um reboque.
Se o seu veículo vier equipado de fábrica com um dispositivo de engate de reboque, isso significa que foi dotado de todos os requisitos técnicos e legais necessários a essa utilização.
Para estabelecer uma ligação elétrica entre o veículo e o reboque o veículo dispõe de uma tomada de 13 pinos. Se o atrelado que se pretende rebocar dispuser de uma tomada de 7 pinos, pode-se utilizar um correspondente cabo adaptador. Este produto pode ser adquirido na sua loja da especialidade.
A montagem posterior de um dispositivo de engate de reboque deverá ser efetuada de acordo com as instruções do respetivo fabricante Link.
ATENÇÃO!
Confie a montagem posterior de um engate de reboque exclusivamente a uma oficina especializada.
  • Sem um sistema de refrigeração adequado, não podem ser vencidas subidas mais extensas - nomeadamente com uma temperatura ambiente mais alta, pois daí pode resultar o sobreaquecimento do motor.
  • Se a montagem não for realizada corretamente, haverá perigo de acidente.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.