Audi RS Q3   Instruções de serviço   Controlar e reatestar  Óleo do motor
O indicador do próximo serviço no painel de instrumentos do veículo dá informação quando é chegado o momento de uma mudança do óleo. Recomendamos que mude o óleo na sua oficina especializada.
Se houver necessidade de reabastecer óleo entre duas mudanças, deve-se utilizar um dos óleos referidos na tabela, de acordo com a norma VW. Para esse efeito, ter-se-á de saber se a manutenção do veículo é feita de acordo com o serviço de mudança de óleo (flexível) ou de mudança de óleo (fixo): consulte o último comprovativo de serviço no plano de assistência.

Serviço de Mudança do Óleo (flexível)
Serviço de mudança do óleo (fixo)
Motores
a gasóleo
VW 504 00
VW 502 00
alternativamente:
VW 504 001)
Nota
Se os óleos listados na tabela não estiverem disponíveis, também pode reabastecer com óleos que cumpram a norma ACEA A3 ou API SN (API SM). A fim de não danificar o motor, poderá abastecer, até à próxima mudança de óleo, uma vez 0,5 litros no máximo.
Nota
  • Recomendação relativa ao mercado chinês: os veículos com motor a gasolina têm de ser exclusivamente abastecidos com óleo que cumpra a norma 502 00 com o grau de viscosidade SAE 5W-40.
  • O Serviço Flexível de Mudança do Óleo não está disponível em todos os mercados.
1) No caso de utilização de combustível segundo a norma EN 228 ou DIN 51626-1

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.