Audi RS Q3   Instruções de serviço  Acessórios e modificações técnicas
Aparelhos de emissão receção
Para o funcionamento de aparelhos de rádio no veículo é necessária uma antena exterior. O raio de alcance destes aparelhos só é otimizado através de uma antena exterior.
A montagem posterior de emissores de rádio no veículo geralmente obriga a homologação, e pode ter influência na homologação de tipo do veículo. Em certas circunstâncias a respetiva homologação poderá perder a validade.
Poderá informar-se na sua oficina especializada sobre a possibilidade de montagem e funcionamento de emissores de rádio.
Equipamento de escritório
É permitida a montagem posterior de equipamentos do setor doméstico e de escritório no veículo, desde que não interfiram no controlo do veículo pelo condutor. Os aparelhos têm de exibir uma referência . Os equipamentos posteriormente montados que interfiram no controlo do condutor sobre o veículo terão de possuir sempre uma homologação para este veículo e exibir uma marca e.
ATENÇÃO!
  • Se o aparelho de rádio estiver solto ou mal preso, pode soltar-se numa manobra ou numa travagem, ou ser projetado no interior do veículo, provocando lesões.
  • Fixar corretamente o aparelho de rádio em andamento e fora das zonas de desdobramento dos airbags ou guardar o aparelho de forma segura.
  • Os telemóveis ou emissores-recetores operados do interior do veículo sem antena exterior ou com uma antena exterior mal instalada poderão causar problemas de saúde, devido à formação de campos eletromagnéticos exagerados.
Cuidado!
Ao funcionar com um aparelho de rádio sem ligação a uma antena, os valores limite de irradiação eletromagnética no veículo podem ser ultrapassados. O mesmo se aplica a uma antena exterior mal instalada.
  • Operar o aparelho de rádio no veículo apenas com uma antena exterior devidamente ligada.
Nota
Respeitar as normas legais, bem como as instruções e indicações de serviço nos manuais de instruções dos aparelhos de rádio.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.