Audi Q7 Arranque e march... Abrir e fechar Fecho centralizado
Fig. 21Jogo de chaves do veículo
Fig. 21Jogo de chaves do veículo
-A- Chave com telecomando por sinal de rádio e chave de emergência integrada
O veículo pode ser destrancado/trancado com a chave com telecomando por sinal de rádio. Na chave com telecomando por sinal de rádio está integrada uma chave de emergência ligação.
-B- Porta-chaves com código do veículo
Válido para veículos com comando do veículo através do Audi connect*: Abra o porta-chaves e raspe o código do veículo. Com este código do veículo, ativa os serviços de comando do veículo através do Audi connect*. Encontrará mais indicações na página ligação.
Substituição de uma chave
Em caso de perda da chave, dirija-se por favor a uma oficina Audi. Mandar bloquear a função dessa chave. Para isso é necessário levar todas as chaves. Deve ser ainda comunicado o extravio da chave à respetiva seguradora.
Número de chaves
O número de chaves programadas do veículo pode ser consultado no Infotainment . Selecionar para o efeito: Tecla de função MENU > Veículo > Tecla de comando do lado esquerdo > Serviço & Controlo > Informações sobre o veículo. Assegura-se, deste modo, que ao adquirir um veículo usado são recebidas todas as chaves.
Imobilizador eletrónico
O imobilizador eletrónico impede uma utilização abusiva do veículo.
Em certas circunstâncias o veículo poderá não arrancar, se houver uma chave da ignição de outro fabricante de automóveis no molho de chaves.
Dados na chave com comando
Em andamento são continuamente memorizados na chave com telecomando por sinal de rádio dados importantes para o serviço de assistência e para a manutenção. O gestor de clientes pode mandar ler esses dados e dar informação sobre os trabalhos necessários no veículo. O mesmo princípio aplica-se também a veículos com chave de conforto*.
Configurações de conforto pessoais
Se duas pessoas utilizam um veículo, é recomendado, que cada pessoa utilize sempre a chave com telecomando «dela». Ao desligar a ignição ou ao trancar o veículo as regulações de conforto pessoais dos seguintes sistemas são memorizadas e atribuídas à chave com telecomando.
  • Ar condicionado
  • Fecho centralizado
  • Janelas
  • Iluminação ambiente*
  • Função Memory*
  • Auxiliar de estacionamento*
  • Adaptive cruise control*
  • Active lane assist*
  • Side assist*
  • Assistência à condução noturna*
  • Aquecimento do volante*
As regulações, que estão memorizadas, são chamadas automaticamente ao destrancar o veículo, ao abrir as portas ou ao ligar a ignição.
ATENÇÃO
Mesmo que só se afaste momentaneamente do veículo, retire sempre a chave. Esta recomendação aplica-se particularmente quando ficam crianças dentro do veículo. As crianças poderiam ligar o motor ou acionar equipamentos elétricos (p. ex. os comandos dos vidros) - perigo de acidente!
Aviso
O funcionamento da chave com telecomando por sinal de rádio pode sofrer interferências devido a emissoras localizadas próximo do veículo e que emitem na mesma banda de frequência (p. ex. telemóvel, emissor de televisão). Verifique sempre, se o seu veículo está bem fechado!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.