Audi Q7 Arranque e march... Abrir e fechar Fecho centralizado
Válido para: veículos com chave de conforto
As portas e a tampa da bagageira podem ser destrancadas/trancadas, sem se acionar a chave com telecomando por sinal de rádio.
Fig. 26Manípulo da porta: Trancar o veículo
Fig. 26Manípulo da porta: Trancar o veículo
Destrancar o veículo
Pegar no manípulo da porta. A porta é destrancada automaticamente.
Para abrir a porta, puxar o respetivo manípulo.
Trancar o veículo
Colocar a alavanca seletora na posição P, pois, de contrário, o veículo não pode ser trancado.
Para trancar o veículo fechar a porta e tocar uma vez o sensor no manípulo da porta Fig. 26, . Não tocar no puxador da porta.
O veículo pode ser destrancado/trancado em qualquer porta. A chave com telecomando por sinal de rádio não pode, neste caso, estar mais afastada do 1,5 m do manípulo da porta. É pouco importante, se a chave com telecomando por sinal de rádio se encontra por exemplo no bolso do seu casaco ou na pasta dos documentos.
Se na trancagem, se agarrar no manípulo da porta, isso poderá perturbar a função de trancagem.
Abrir a porta novamente não é possível durante breves momentos após o processo de fechar. Por isso tem a possibilidade de certificar-se sobre o fecho correto das portas.
Se ao destrancar é destrancada a totalidade do veículo ou só uma das portas, depende da regulação no Infotainment ligação.
ATENÇÃO
Válido para veículos com Sistema de alarme antirroubo*: Nos veículos trancados por fora com sistema de Safelock* ativado, não podem ficar pessoas dentro do veículo, nomeadamente crianças, dado que nem as janelas nem as portas poderão ser abertas por dentro ligação. As portas trancadas dificultam aos socorristas, em casos de emergência, o acesso ao interior do veículo - perigo de vida!
Aviso
Se o seu veículo esteve parado durante um período de tempo prolongado, preste atenção às indicações a seguir mencionadas.
  • Para poupar corrente, os sensores de aproximação são desligados após alguns dias. Deverá então puxar uma vez no punho da porta, para destrancar o veículo e puxar uma segunda vez no punho da porta, para abrir o veículo.
  • Para evitar o descarregamento da bateria e portanto manter a capacidade de arrancar do seu veículo o maior tempo possível, a gestão da energia vai desligando as funções de conforto não necessárias uma após a outra. Possivelmente depois já não conseguirá destrancar o seu veículo com esta função de conforto.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.