Audi Q7 Arranque e march... Iluminação e vis... Iluminação exteri...
Fig. 40Painel de instrumentos: interruptor dos faróis para todo o tempo
Fig. 40Painel de instrumentos: interruptor dos faróis para todo o tempo
Interruptor da luz
Rodar o interruptor para a respetiva posição. Com as luzes acesas acende-se o símbolo .
O - Luz desligada (nas versões para certos mercados, a luz de circulação diurna* acende-se, quando se liga a ignição).
AUTO - A luz de cruzamento automática é ligada/desligada em função da luminosidade (p. ex. quando anoitece, em caso de chuva, na travessia de um túnel).
- Luz de presença
- Médios
- Faróis para todo o tempo
- Luz de nevoeiro traseira
Faróis para todo o tempo
A iluminação dianteira é automaticamente ajustada, de forma a minimizar o encandeamento do condutor pelos próprios faróis, p. ex., quando o piso está molhado devido a chuva.
Regulação do alcance dos faróis dinâmica automática
Para não encandear o trânsito que circula em sentido contrário com o veículo carregado, o veículo está equipado com regulação do alcance dos faróis. O alcance dos faróis é regulado automaticamente, também na travagem e na aceleração.
Funções das luzes
As seguintes funções das luzes são dependentes do equipamento e funcionam apenas na posição AUTO do interruptor das luzes.
Luz de curva estática* - a luz de curva estática liga-se a partir de uma determinado ângulo de viragem do volante até aprox. 70 km/h e, com os indicadores de direção a piscar, até aprox. 40 km/h. As secções laterais do veículo são mais bem iluminadas, quando se muda de direção.
Luz de autoestrada* - A luz de autoestrada adapta os máximos à autoestrada em função da velocidade.
Distribuição da luz em função da velocidade* A distribuição da luz em função da velocidade adapta a iluminação nas autoestradas ou nas estradas nacionais em conformidade. Em veículos com sistema de navegação* podem ser também iluminados os cruzamentos.
ATENÇÃO
  • A luz de circulação automática tem apenas uma função de apoio. Não desobriga o condutor, de controlar a luz de circulação e de a comutar manualmente de acordo com as condições de luz e de visibilidade. Por exemplo o nevoeiro não pode ser detetado pelos sensores da luz. Por isso ligue nessas condições meteorológicas assim como ao andar na escuridão sempre os médios .
  • Para que as viaturas atrás não sejam encadeadas, só pode ligar a luz de nevoeiro traseira de acordo com as disposições legais.
  • Ao utilizar o equipamento de iluminação descrito, tenha por favor as disposições legais em atenção .
Aviso
  • O sensor da luz para o comando da luz de marcha automática encontra-se na fixação do espelho interior. Por isso não cole autocolantes nessa área do para-brisas.
  • Algumas funções da iluminação exterior podem ser reguladas ligação.
  • Se com a iluminação exterior ligada retirar a chave da ignição e abrir a porta, soa um vibrador.
  • Em alguns modelos específicos de um país, os farolins traseiros não são ligados quando as luzes de condução estiverem ligadas.
  • Em condições meteorológicas frias ou húmidas os faróis, os piscas e a luz traseiras podem embaciar por dentro, devido à diferença da temperatura entra a área interior e exterior. Se ligar a luz de marcha, eles ficam desembaciados parcial ou totalmente passado pouco tempo. Isso não tem influência sobre a vida útil da instalação de iluminação.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.