Audi Q7 Arranque e march... Quente e frio Ar condicionado aut...
Válido para: veículos com ar condicionado automático de conforto de 2 zonas
Recomendamos-lhe que pressione a tecla AUTO e que regule a temperatura para 22 ºC.
Fig. 99Automático de conforto do ar condicionado Elementos de regulação
Fig. 99Automático de conforto do ar condicionado Elementos de regulação
As funções são ligadas / desligadas premindo as teclas. O díodo na tecla respetiva ou no botão rotativo respetivo acende-se com a função ligada. Com o botão rotativo -1- regula-se o ventilador e com os botões rotativos -2- regula-se a temperatura. Premindo-se o botão rotativo -2- ativa-se / desativa-se o funcionamento automático ou o funcionamento do A/C. O lado do condutor e o do passageiro podem ser regulados em separado.
OFF Ligar/desligar o ar condicionado
O ar condicionado liga-se/desliga-se com a tecla OFF. Liga-se também, se pressionar um outro regulador rotativo ou uma outra tecla qualquer. Com o ar condicionado desligado a entrada de ar do exterior é bloqueada.
A/C refrigeração - ligar/desligar
Com o ar condicionado desligado o ar não é arrefecido nem desumidificado. Daí que os vidros possam ficar embaciados. Com temperaturas exteriores negativas o ar condicionado desliga automaticamente.
Refrigeração - ligar / desligar
Com o ar condicionado desligado o ar não é arrefecido nem desumidificado. Daí que os vidros possam ficar embaciados. Com temperaturas exteriores negativas o ar condicionado desliga automaticamente. Com a refrigeração ligada, o habitáculo do veículo é refrigerado e desumidificado o mais rapidamente possível.
Recirculação do ar - ligar / desligar
Com a recirculação do ar o ar do habitáculo é movimentado e filtrado. dessa forma evita-se em larga medida, que ar exterior poluído entre no habitáculo. Recomendamos a ativação do modo de recirculação do ar quando se passa por um túnel ou quando se está num engarrafamento .
O modo de recirculação do ar é ligado/desligado com a tecla . O modo de recirculação do ar também pode ser desligado ao premir o regulador rotativo -2- (lado esquerdo) ou a tecla .
AUTO - ligar o modo automático
O modo automático proporciona temperaturas constantes no habitáculo do veículo. A temperatura do ar, a quantidade do ar e a difusão do ar são regulados automaticamente.
Regular a temperatura
A temperatura é regulável num intervalo de +16 ºC até 28 ºC. Fora desse intervalo aparece no visor o ar condicionado LO ou HI. Em ambas as regulações o ar condicionado funciona permanentemente no máximo tanto para aquecer como para arrefecer. Não é feita nenhuma regulação da temperatura.
Ventilador - regular
Pode, no entanto, adaptar manualmente o caudal de ar do ventilador às suas necessidades -1-. Para regular o ventilador automaticamente, prima o regulador rotativo -2- (lado esquerdo).
/ / Regular a distribuição do ar
Existe a possibilidade de regular através das teclas, quais os difusores, que distribuem o ar. Para regular automaticamente a distribuição do ar, prima o regulador rotativo -2- (lado esquerdo)
/ * Aquecimento/ventilação do banco* - regular
Se pressionar a tecla, o aquecimento/a ventilação do banco fica ligado no nível 3, o mais alto. O nível de temperatura pode ser determinado com base nos díodos. Para baixar a temperatura, premir de novo o botão. Para desligar o aquecimento/a ventilação do banco, pressione a tecla tantas vezes, até não acender mais nenhum díodo.
O aquecimento/a ventilação do banco comuta automaticamente do nível 3 para o nível 2 após 10 minutos.
Descongelar - ligar / desligar
O para-brisas e os vidros laterais são desembaciados e desumedecidos rapidamente . A quantidade máxima de ar sai principalmente dos ejetores por baixo do vidro do para-brisas. A recirculação do ar é desligada. A temperatura deverá estar regulada para 22 °C ou mais. A regulação da temperatura é feita automaticamente.
A operação de descongelamento desliga-se ao premir o regulador rotativo -2- (lado esquerdo).
Válido para veículos com aquecimento do para-brisas* Com temperaturas exteriores baixas o aquecimento do para-brisas é ligado adicionalmente à ventilação. Prima a tecla. mais tempo. O LED na tecla fica intermitente.
Aquecimento do vidro traseiro - ligar / desligar
O aquecimento do vidro traseiro só funciona com o motor a trabalhar e é desligado automaticamente após 10 a 20 minutos dependendo da temperatura exterior.
Para ligar o aquecimento do vidro traseiro de forma contínua, prima o botão. por um período superior a 3 segundos. Isso permanece memorizado até desligar a ignição.
Difusores de ar
Com as rodas recartilhadas podem ser abertos e fechados os ejetores de ar centrais e exteriores no painel assim como na consola central atrás e nas colunas das portas. Com os manípulos pode ser alterada a orientação da saída do ar nos difusores.
Calor restante
Pode ativar a função Calor residual com a ignição desligada, se pressionar o regulador rotativo -2- (lado esquerdo). O calor residual da água de refrigeração é utilizado para aquecer o habitáculo. A função do calor residual é desligada automaticamente ao fim de aproximadamente 30 minutos.
ATENÇÃO
  • Não se deve deixar ligada a recirculação durante muito tempo, uma vez que não entra ar novo e os vidros podem começar a ficar embaciados com o ar condicionado desligado - perigo de acidente!
  • As pessoas pouca sensibilidade à dor ou à perceção da temperatura podem queimar-se na utilização do aquecimento dos bancos. Estas pessoas não devem utilizar o aquecimento dos bancos - perigo de lesão!
CUIDADO
Para não danificar os elementos de aquecimento, não se ajoelhe nos bancos ou não exerça carga pontual noutros locais.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.