Audi Q7 Arranque e march... Condução Arranque e paragem do mo...
Pare o veículo.
Prima a tecla START ENGINE STOP Fig. .
Bloqueio da direção1)
A direção é bloqueada, se desligar o motor com o botão START ENGINE STOP e abrir a porta do condutor. Devido à direção bloqueada é dificultado um possível roubo do veículo.
Função de desligar de emergência*
Se num caso excecional for necessário, o motor pode também ser desligado durante o andamento. Premir o botão START ENGINE STOP brevemente duas vezes seguidas ou uma vez durante mais de dois segundos.
ATENÇÃO
  • Nunca desligue o motor, antes de imobilizar totalmente o veículo. Não está garantida a total funcionalidade do servo-freio e da direção assistida. Eventualmente, terá de exercer mais força para travar e movimentar o volante. Como não pode travar e movimentar o volante como habitualmente, podem ocorrer acidentes e ferimentos graves.
  • Leve sempre consigo a chave, se sair do veículo. De outra forma, o motor pode ser posto a trabalhar ou podem ser acionados equipamentos elétricos, como p.ex. os elevadores dos vidros. Isto pode originar lesões graves.
CUIDADO
Após carga do motor prolongada, quando desligar o motor dá-se uma acumulação de calor no compartimento do motor - perigo de avaria no motor! Deixe por isso o motor ligado em marcha lenta ainda durante aprox. 2 minutos, antes de o desligar.
Aviso
Depois de ter desligado o motor a ventoinha do radiador pode continuar em funcionamento até aprox. 10 minutos - mesmo com a ignição desligada. Pode-se no entanto voltar a ligar passado algum tempo, quando a temperatura do líquido de refrigeração através de acumulação de calor subir ou quando em motores quentes a área do motor for aquecida adicionalmente através da exposição ao sol.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.