Audi Q7 Arranque e march... Condução Travão de estacionamento...
O travão de estacionamento eletromecânico substitui o travão de mão.
Fig. 113Consola central: Travão de estacionamento!
Fig. 113Consola central: Travão de estacionamento!
Puxe a tecla Fig. 113, para fechar o travão de estacionamento. O LED no botão acende-se. Adicionalmente acende-se a luz de controlo ou no mostrador do painel de instrumentos ligação.
Para libertar o travão de estacionamento, carregar no pedal do travão ou do acelerador com a ignição ligada e premir, ao mesmo tempo, o botão . O LED no pulsador e a luz de controlo no mostrador apagam-se.
O veículo está equipado com um travão de estacionamento eletromecânico. Basicamente o travão de estacionamento serve para evitar que o veículo se desloque involuntariamente, substituindo, assim, o travão de mão.
Para além das funções habituais de um travão de mão usual o travão de estacionamento eletromecânico proporciona também várias funções de conforto e de segurança.
Função de travão de emergência
Uma função de travão de emergência permite que o veículo também possa ser travado em caso de perca da açãonormal do travãoligação.
ATENÇÃO
  • se, com o veículo parado e o motor a trabalhar estiver selecionada uma posição de marcha, não se pode, em circunstância nenhuma, acelerar de forma descuidada. De contrário, o veículo entra imediatamente em movimento - perigo de acidente!
  • Em caso de falha da alimentação de corrente, já não é possível fechar um travão de estacionamento aberto. Neste caso, coloque o veículo apenas numa base horizontal e trave-o, colocando a alavanca seletora na posição P. Peça ajuda profissional.
Aviso
  • Eventuais ruídos ao abrir ou fechar o travão de estacionamento são normais e não devem ser razão para inquietações.
  • Em períodos regulares o travão de estacionamento efetua um ciclo de verificações quando o veículo está estacionado. Os ruídos que aparecem nessa altura são normais.
  • Em caso de falha da alimentação de corrente, já não é possível abrir um travão de estacionamento fechado, nem fechar um travão de estacionamento aberto . Contactar um serviço de assistência técnica.
  • Em caso de avaria do travão de estacionamento, o LED no pulsador fica intermitente . Eventualmente o travão de estacionamento poderá deixar de se poder aplicar. Se o travão de estacionamento estiver aplicado, utilize o assistente de arranque, para libertá-lo ligação.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.