Audi Q7 Arranque e march... Condução Condução em todo-o-terre...
Para uma condução fora de estradas consolidadas foi ampliado o modo de funcionamento do controlo eletrónico de estabilidade (ESC). Em situações de condução em que é necessária um patinagem ou uma função de bloqueio do diferencial pode ser acionado o modo offroad ligação. Além disso, é também disponibilizado um sistema de assistência nas descidas, que desacelera automaticamente o veículo, mantendo assim a velocidade constante, quando são detetadas diferenças de rotação das rodas nas descidas ligação. O seu Audi dispõe para além disso de tração integral permanente.
O seu Audi não é, porém, um todo-o-terreno puro. Não foi assim concebido para a condução em condições de utilização extremas, como p. ex. trajetos com caráter de expedição.
Circule apenas por caminhos e passagens fora-de-estrada que correspondam à conceção do seu veículo e às suas aptidões como condutor. Não arrisque nunca!
Antes de uma expedição todo-o-terreno
  • Controlar o nível do óleo do motor, a pressão dos pneus, o nível do líquido de refrigeração e o nível no reservatório do lava-vidros.
  • Arrumar a bagagem e outros objetos transportados no compartimento de carga e amarrá-los, a fim de que não resvalem.
Após a condução em todo-o-terreno
  • Após uma viagem em todo-o-terreno remover eventuais ramos e outros corpos estranhos da grelha do radiador, da parte inferior do chassis e das rodas. Prestar uma atenção especial à presença de corpos estranhos (pedras) que se tenham inserido no perfil dos pneus.
  • Limpar a carroçaria e a parte inferior do chassis e verificar o veículo quanto a eventuais danos.
  • Limpar os vidros das janelas, dos faróis e dos farolins traseiros bem como a placa da matrícula.
  • Realizar um ensaio dos travões (em especial após travessias a vau).
ATENÇÃO
  • Na condução todo-o-terreno e em pisos adversos circule com especial precaução e na defensiva. Uma velocidade excessivamente alta ou erros de manobra podem dar origem a danos no veículo e a lesões nos ocupantes.
  • Ajuste sempre a velocidade e a condução às características do piso e do terreno e às condições do trânsito e do clima. Quando o campo de visão estiver limitado, avance lentamente.
  • Tenha em atenção que no modo offroad, nomeadamente com piso escorregadio, as rodas tendem a uma maior patinagem e o veículo pode facilmente sair da sua trajetória - perigo de derrapagem!
  • No modo Offroad a estabilidade direcional é limitada.
Aviso sobre o impacto ambiental
Evitar danos ambientais e proteger o ambiente.
Aviso
Circular apenas em locais autorizados e não sair dos caminhos e trilhos indicados.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.