Audi Q7 Arranque e march... Condução com reb... Viagens com reboq...
A condução com reboque exige cautelas especiais.
Repartição do peso
Com o veículo vazio e o reboque carregado, a repartição do peso é muito desvantajosa. Se esta situação for, porém, inevitável, conduza a uma velocidade moderada.
Velocidade
Com um atrelado não se desloque a uma velocidade superior a 80 km/h. Se o atrelado preencher determinados requisitos1), poderá no máximo circular a 100 km/h. Respeitar adicionalmente a legislação específica do respetivo país.
Com velocidade crescente, diminui a estabilidade direcional do conjunto veículo-reboque. Quando as condições do piso, do clima e do vento são desfavoráveis, não se deve, por isso, circular à velocidade máxima permitida. Este preceito aplica-se em especial nas descidas acentuadas.
Em qualquer caso, dever-se-á reduzir imediatamente a velocidade, assim que se registar o menor movimento oscilatório do reboque. Não tente nunca «endireitar» o reboque através da aceleração.
Trave a tempo! No caso de um reboque com travão de inércia trave primeiro suavemente e depois com mais força. Deste modo os esticões provocados pelo bloqueio das rodas do reboque. Nas descidas engate uma mudança mais baixa, a fim de aproveitar a capacidade de travagem do motor.
Os movimentos serpenteantes e oscilatórios podem ser reduzidos por meio de dispositivos estabilizadores. No caso de um veículo com atrelado com uma elevada carga de reboque recomendamos que mande montar esses dispositivos estabilizadores suplementares. Este equipamento pode ser adquirido e montado na sua oficina especializada.
Programa eletrónico de estabilidade
O ESC - em especial com estabilizador do reboque* ligação - facilita a estabilização de um reboque saindo da trajetória ou com movimentos oscilatórios. Deixar o ESC sempre ligado.
Suspensão pneumática*
Se acoplar um reboque a um dispositivo de reboque montado de fábrica, é ligado automaticamente o modo de reboque na suspensão pneumática. A regulação da suspensão pneumática fica, assim, limitada durante a circulação. Se pretender desligar o modo de reboque durante a marcha, por ex., ao utilizar um sistema de transporte de bicicletas, selecione no Infotainment: Tecla MENU > Veículo > Tecla de comando do lado esquerdo >Configurações do veículo > Mola pneumática: Reboque.
Nos veículos com dispositivo de reboque montado posteriormente, o modo de reboque não é ligado automaticamente. Ligue o modo de reboque, antes de acoplar o atrelado e desligue-o após desacoplar o atrelado.
Sobreaquecimento
Com temperaturas exteriores elevadas, controle o indicador da temperatura do líquido de refrigeração ligação. Se se avançar numa subida mais extensa, com uma mudança baixa e um regime do motor elevado, a temperatura do líquido de refrigeração pode aumentar. Deve-se reduzir imediatamente a velocidade, quando os LEDs se acendem na zona superior do indicador.
Informações sobre luz de controlo ligação.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.