Audi Q7 Assistência ao... Sistemas de assi... Assistente de...
Válido para: veículos com assistente de eficiência preditiva
Informações gerais
O assistente de eficiência preditiva 1) auxilia o condutor na condução preventiva, poupando combustível. O sistema acede a dados preditivos do percurso (incl. limites de velocidade, subidas e raios das curvas) do sistema de navegação*. Para a identificação dos sinais de trânsito são chamadas adicionalmente informações da identificação pela câmara dos símbolos de trânsito* ligação.
As indicações mostradas dependem da atualidade dos dados de navegação* e da quantificação da deteção dos sinais de trânsito*.
Se o adaptive cruise control* não estiver ligado, o assistente de eficiência preditiva tem uma função meramente indicativa, sem intervenção reguladora. Com o adaptive cruise control* ligado, o sistema atua adicionalmente sobre acontecimentos iminentes.
Nos veículos com sistema de navegação* e/ou adaptive cruise control* ligados, o sistema decide, em função da situação, se o modo de roda livre é ativado durante o rolar do veículo até à sua paragem ligação.
Veículos com adaptive cruise control*
Consultar regulação preditiva ligação.
Indicação no visor do painel de instrumentos
No visor do painel de instrumentos surgem indicações preditivas, para mostrar ao condutor o momento adequado para rolar o veículo relativamente a acontecimentos pela frente, que exigem uma velocidade mais reduzida.
As indicações só são apresentadas, se o sistema de regulação da velocidade* ou o adaptive cruise control* estiverem desligados.
No ecrã head-up* é visualizada uma indicação adicional.
Símbolo
Significado
Tirar o pé do acelerador, dada a existência de ocorrência a reduzida velocidade pela frente.
Manter o pé fora do acelerador, dado que a ocorrência com reduzida velocidade ainda não foi atingida.
Se se encontrar na indicação Assistência à condução, no visor do painel de instrumentos, os seguintes símbolos esclarecem a que ocorrência é que o sistema está precisamente a reagir:
Símbolo
Significado
Limitação de velocidade
Curva
Cruzamento
Rotunda
Descidas
*
Veículo circulando à frente (surge só com o adaptive cruise control* desligado)
Se ocorrerem várias ocorrências, surge no visor uma sequência das mesmas.
ATENÇÃO
Mesmo com o assistente de eficiência preditiva ligado, prestar atenção às ocorrências no trânsito e à zona periférica do veículo. A responsabilidade e uma correta avaliação das condições de trânsito cabem sempre ao condutor.
Aviso
  • Dependendo do modo de condução regulado no drive select ligação e da posição engrenada na caixa de velocidades a forma das indicações pode variar. No modo efficiency são mostradas indicações frequentes.
  • Se estiver planeado um trajeto através do sistema de navegação*, este percurso é consultado para a emissão de indicações. Sem planeamento de trajeto, o sistema utiliza um percurso para a emissão de indicações.
  • Não é apresentada uma indicação em todos os passos que surjam pela frente, p. ex., quando o percurso restante é insuficiente para a reação a esse passo.
  • Nas velocidades inferiores a 30 km/h não são apresentadas indicações.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.