Audi Q7 Assistência ao condutor Sistemas de assistência
Válido para: veículos com Audi adaptive cruise control
ACC (com assistente de congestionamento): não disponível. Consultar o livro de bordo
O sistema deixou de assegurar uma identificação segura de veículos e é desligado. Os sensores do radar estão desajustados ou avariados. Dirija-se a um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
ACC (com assistente de congestionamento): de momento indisponível. Visibilidade do sensor limitada devido às condições ambientais. Consultar o livro de bordo
Esta informação ao condutor só aparece, se a visibilidade dos sensores de radar estiver obstruída p. ex. por folhas, neve, salpicos ou sujidades. Limpar os sensores Fig. .
ACC (com assistente de congestionamento): de momento indisponível. Inclinação excessiva
A inclinação máxima possível da faixa de rodagem para o funcionamento seguro foi excedida. Os sistemas não podem ser ligados.
ACC (com assistente de congestionamento): só disponível nas posições de marcha D, S ou M
Selecione a posição D/S ou M da caixa de velocidades.
ACC (com assistente de congestionamento): de momento indisponível. Travão de estacionamento acionado
Se o travão de estacionamento for ativado, os sistemas desligam-se. Após soltar-se o travão de estacionamento, os sistemas ficam novamente disponíveis.
ACC (com assistente de congestionamento): de momento indisponível. Intervenção do Programa Eletrónico de Estabilidade (ESC)
A informação ao condutor aparece, quando se regista uma intervenção de controlo do programa eletrónico de estabilidade (ESC). Neste caso os sistemas são desligados.
ACC (com assistente de congestionamento): Assumir o controlo !
A indicação ao condutor surge, p. ex, se ao arrancar numa subida ligeira o veículo descair para trás, mesmo com os sistemas ativos. Acionar o pedal do travão, para evitar que o veículo descaia.
ACC (com assistente de congestionamento): de momento indisponível. Sistema de controlo de descida ativo
Com o sistema de assistência nas descidas ativo, não é possível ativar o sistema.
ACC (com assistente de congestionamento): de momento indisponível. Assistente de estacionamento ativo
Com o assistente de estacionamento* ativo, os sistemas são desligados. Após a conclusão da manobra de estacionamento, os sistemas ficam novamente disponíveis.
ACC com assistente de congestionamento: Assumir o controlo !
Surge a indicação ao condutor, se após vários níveis de solicitação para o condutor tomar conta da direção, este não o fizer e o sistema for desligado. O veículo é desacelerado até à sua imobilização.
Assistente de congestionamento: não disponível. Consultar o livro de bordo
O sistema não consegue manter a faixa de circulação e é desligado. O veículo deverá ser, no caso de avaria prolongada, inspecionado num serviço especializado.
Assistente de congestionamento: Assuma a direção!
A indicação ao condutor surge, logo que atingido o limite do sistema, deixe de ser detetada atividade na direção. Deixe sempre as suas mão no volante, para a qualquer momento estar pronto a atuar na direção.
Assistente de congestionamento: de momento indisponível. Coloque o cinto.
Se o cinto do condutor for aberto, o sistema desliga-se.
ACC: O assistente de eficiência não está disponível neste país.
A regulação adaptada a limites de velocidade e percursos da estrada não é oferecida neste país.
ACC: Assistente de eficiência de momento indisponível. Consultar o livro de bordo
A regulação adaptada a limites de velocidade e percursos da estrada desliga-se no caso de limites de velocidade inferiores a 30 km/h.
A indicação ao condutor pode também surgir no caso de falha temporária da regulação sobre limites de velocidade e cursos de estrada. O veículo deverá ser, no caso de avaria prolongada, inspecionado num serviço especializado.
Avisador da distância: Falha! Por favor, dirija-se à Oficina
O sistema deixou de assegurar uma identificação segura de veículos e é desligado. Os sensores do radar estão desajustados ou avariados. Dirija-se a um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
Avisador da distância: de momento indisponível. Sensor com restrições na visibilidade periférica. Ver Manual de Bordo
Esta informação ao condutor só aparece, se a visibilidade dos sensores de radar estiver obstruída p. ex. por folhas, neve, salpicos ou sujidades. Limpar os sensores Fig. .
Avisador da distância: indisponível de momento. Ver Manual de Bordo
A indicação ao condutor surge no caso de falha temporária do sistema. No caso de ocorrência frequente, dirija-se a um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
ACC: coloque o cinto
No caso de um condutor sem cinto de segurança, o sistema não fica disponível com todos os seus atributos.
Objeto parado à frente
A informação ao condutor é visualizada, quando se pretender ligar o sistema e houver diretamente à frente um veículo parado ou um obstáculo.
Porta aberta
Com a porta aberta, o sistema não fica disponível.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.