Audi Q7 Assistência ao... Sistemas de assi... Audi pre sense
Válido para: veículos com Audi pre sense
As funções pre sense podem, dentro dos limites do sistema, em determinadas situações, introduzir medidas para a proteção dos ocupantes do veículo e dos outros utentes da estrada.
  • Através da interconexão em rede dos vários sistemas do veículo como p. ex., o ESC o pre sense basic introduz medidas de proteção preventiva para os ocupantes do veículo, quando deteta um estado de marcha instável.
  • O pre sense front utiliza os dados dos sensores do radar do adaptive cruise control* e também da câmara e calcula a probabilidade de uma colisão. Uma colisão de veículos iminente pode, dentro dos limites do sistema, ser detetada tanto na gama de velocidades previstas para as cidades, como também fora delas. O sistema avisa o condutor, neste caso, visualmente, acusticamente e se necessário com uma travagem. Pode, em caso de necessidade, iniciar uma desaceleração parcial ou completa, para reduzir a velocidade da colisão ou impedi-la em determinadas circunstâncias. Em associação ao pre sense basic/rear os cintos de segurança dianteiros são, em caso de necessidade, adicionalmente tensionados com reversibilidade. O pre sense front está também ativo com o adaptive cruise control* desligado.
  • O pre sense rear inclui as funções do pre sense basic. Utiliza os dados dos sensores do radar do side assist* e calcula a probabilidade de uma colisão pelo veículo, que segue atrás, dentro dos limites do sistema. O pre sense rear está também ativo com o side assist* desligado.
  • O pre sense city utiliza os dados da câmara e pode, dentro dos limites do sistema, identificar uma colisão iminente com veículos e peões. O sistema avisa o condutor, neste caso, visualmente, acusticamente e se necessário com uma travagem. Pode, em caso de necessidade, iniciar uma desaceleração completa, para reduzir a velocidade da colisão ou impedi-la em determinadas circunstâncias. Em associação ao pre sense basic/rear os cintos de segurança dianteiros são, em caso de necessidade, adicionalmente tensionados com reversibilidade.
ATENÇÃO
Respeite as indicações gerais constantes em , .
Aviso
  • Ao efetuar a marcha-atrás, determinadas funções do pre sense estão desligadas.
  • Em caso de avaria no ESC ou na unidade de comando do airbag, as funções do pre sense ficam também indisponíveis.
  • Tenha em conta que, se o airbag do passageiro estiver desativado, também o pré-tensor reversível do cinto fica desligado no lado do passageiro.
  • Desligue o pre sense quando utilizar o veículo fora de estradas públicas ou quando o transportar num porta-carros, comboio, barco ou meio de transporte semelhante. Desta forma poderá evitar-se uma intervenção indesejada por parte do pre sense.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.