Audi Q7 Assistência ao... Sistemas de assi... Audi drive sele...
Os seguintes sistemas são influenciados, entre outros, pelo drive select:
Motor e caixa de velocidades
O motor e a caixa de velocidades reagem, consoante o modo, mais espontânea ou mais equilibradamente à movimentação do pedal do acelerador. No modo desportivo dynamic os pontos de mudança são definidos em regimes mais altos. No modo efficiency, pelo contrário, os pontos de mudança são definidos em regimes mais baixos. Deste modo, o consumo de combustível pode ser reduzido.
Suspensão pneumática*
A suspensão pneumática* é um sistema de suspensão e amortecimento com regulação eletrónica. O sistema é ajustado de acordo com o modo selecionado, os movimentos da direção, as intervenções do condutor nos travões e no acelerador, bem como o tipo do piso, a velocidade de cruzeiro e a carga transportada. A altura ao solo do veículo depende do modo selecionado e da velocidade de cruzeiro.
quando o veículo se encontra no modo allroad, a altura ao solo é nitidamente aumentada. A partir das velocidades aprox. de 80 km/h e 120 km/h a altura ao solo é reduzida por fases. Em caso de redução da velocidade, a altura ao solo é de novo aumentada automaticamente. No modo dinâmico, a altura ao solo é a mais reduzida.
Direção
A direção pode ser ajustada em termos do auxílio que é necessário fornecer. Em percursos longos por autoestrada é especialmente adequada uma direção leve indireta, como a do modo comfort. No modo dinâmico, a direção é desportiva e direta.
Direção às quatro rodas*
A direção às quatro rodas aumenta o conforto de condução devido à dirigibilidade adicional do eixo traseiro. Nas velocidades baixas a brecagem fica mais reduzida, devido à viragem no sentido oposto. A velocidades mais elevadas, devido à viragem no mesmo sentido, melhora o comportamento de resposta, aumentando simultaneamente a estabilidade do veículo. A direção às quatro rodas apoia as manobras de estacionamento e ocupação de lugar da assistência ao estacionamento* e do assistente de reboque*.
Luz de curva*
A luz de curva adapta os máximos ao decurso da curva em função da velocidade. A viragem e a iluminação dos faróis é são adicionalmente ajustadas ao modo selecionado.
Ar condicionado
O ar condicionado funciona no modo efficiency de forma particularmente económica.
Sistema de controlo da velocidade*
O comportamento em aceleração funciona no modo efficiency de forma particularmente económica.
Adaptive cruise control (ACC)*
O comportamento de aceleração pode ser selecionado, consoante o modo drive select, de confortável a desportivo. O adaptive cruise control reage ainda, de forma equilibrada ou espontânea, ao comportamento de condução do veículo de circula em frente. No modo efficiency realiza-se um ajuste que privilegia o consumo.
Som do motor*
O som do motor adapta-se ao modo respetivo de cultivado até desportivo.
CUIDADO
Veículos com suspensão pneumática*:
  • Quando estacionar tenha o cuidado de assegurar que existe por baixo do veículo espaço livre suficiente. Devido a oscilações na temperatura, alterações nas condições de carga e a mudanças nos modos de condução (altura livre ao solo!) a altura do veículo estacionado pode alterar-se.
  • No transporte rodoviário, ferroviário, marítimo ou de outro tipo do veículo este só pode ser amarrado pelas bandas de rodagem das rodas (perímetro)! Não é permitido amarrar o veículo pelos componentes dos eixos, pernas de mola ou pelas argolas de rebocagem, dado que, por razões de ordem técnica, a pressão nas molas pneumáticas pode alterar-se durante o transporte. Nestas circunstâncias a retenção do veículo fica comprometida.
Aviso
  • Em certas versões do modelo a velocidade máxima do veículo só é atingida nos modos auto e dynamic.
  • Através da seleção do modo dynamic é automaticamente engrenada a posição S da caixa e no modo efficiency a posição E da caixa.
  • Ter em atenção que o modo efficiency não se encontra disponível quando se circula com reboque.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.