Audi Q7 Assistência ao... Sistemas auxilia... Assistente ao...
Válido para: veículos com assistente de estacionamento
A assistência ao estacionamento ajuda o condutor a estacionar e a retirar o veículo do estacionamento.
Fig. 184Ilustração do princípio: Estacionar longitudinalmente em marcha-atrás -A-, estacionar em espinha em marcha-atrás -B-
Fig. 184Ilustração do princípio: Estacionar longitudinalmente em marcha-atrás -A-, estacionar em espinha em marcha-atrás -B-
Fig. 185Ilustração do princípio: Estacionar em espinha para a frente, sem passar pelo lugar livre -C-, estacionar em espinha para a frente, passando pelo lugar livre -D-
Fig. 185Ilustração do princípio: Estacionar em espinha para a frente, sem passar pelo lugar livre -C-, estacionar em espinha para a frente, passando pelo lugar livre -D-
O assistente de estacionamento ajuda-o a encontrar espaços adequados e a estacionar neles. É possível estacionar em marcha-atrás em espaços longitudinais -A- e em espinha -B- e sair do estacionamento em marcha à frente. Adicionalmente é possível estacionar em espinha em marcha à frente, se se tiver já dirigido para o lugar e a dianteira do veículo se encontrar no espaço de estacionamento -C- ou se tiver já passado pelo lugar de estacionamento -D-. Na possibilidade -D- o veículo faz marcha-atrás -1-, é colocado na posição correta e em seguida encaminha-se em marcha à frente para o espaço de estacionamento -2-.
O espaço de estacionamento pode estar entre dois veículos ou por trás de um veículo. O condutor estaciona conforme está habituado, o sistema de assistência ao estacionamento assume os movimento da direção.
Um componente do assistente ao estacionamento é a ajuda ao estacionamento plus ligação, que o ajuda durante o processo de estacionar.
Os sensores da assistência ao estacionamento encontram-se de lado no para-choques da frente Assegure-se de que os sensores não estão tapados por autocolante, sedimentos ou outras sujidades, dado estes podem prejudicar o funcionamento do sistema. Instruções sobre a limpeza ligação.
Em lugares de estacionamento curtos, o tom contínuo do auxiliar de estacionamento soa a uma distância inferior a, aprox., 0,20 m. Não continue a conduzir, nem para a frente, nem para trás!
ATENÇÃO
  • Ver também as recomendações .
  • Tenha em conta, que o assistente de estacionamento assume apenas os movimentos da direção. Cabe sempre ao condutor a responsabilidade pela travagem e pela aceleração.
  • A decisão, se um espaço para estacionamento indicado é adequado para o veículo, é do condutor.
  • O veículo sai do seu alinhamento durante a manobra de estacionamento. Tenha em atenção, que não põe em perigo outros intervenientes do trânsito.
  • Na entrada/saída do estacionamento com o sistema de assistência ao estacionamento o volante roda rapidamente sozinho. Colocando as mãos nos braços do volante, pode dar origem a ferimentos.
CUIDADO
  • Ver também as recomendações .
  • O assistente ao estacionamento leva o veículo eventualmente por cima das bermas , p.ex. se há outros veículos estacionados sobre as bermas. Cuide em não danificar os pneus e jantes do seu veículo. Assuma a direção do volante a tempo.
  • Algumas conduções na zona do lugar de estacionamento podem fazer com que o resultado do estacionamento não seja o habitual:
    • Objetos como, por ex., pilares ou postes.
    • Revestimentos do piso como, por ex., gravilha, neve ou gelo.
Aviso
  • Durante a manobra de estacionamento o controlo eletrónico de estabilidade (ESC) não pode estar desligado ligação.
  • O estacionamento em curvas apertadas não é possível com o apoio do assistente ao estacionamento.
  • O estacionamento com ajuda do assistente não é possível com um atrelado engatado ou com o conector inserido na tomada do atrelado.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.