Audi Q7 Assistência ao... Sistemas auxilia... Assistente ao...
Válido para: veículos com assistente de estacionamento
Fig. 188Infotainment: Espaço para estacionar detetado.
Fig. 188Infotainment: Espaço para estacionar detetado.
É apresentada a descrição do estacionamento paralelo ao passeio. No estacionamento em espinha, proceder de modo idêntico.
Condição: Para obter um resultado ideal do estacionamento, a distância para a fila de estacionamento deverá ser de, aprox., 1 m.
Para comutar entre estacionamento paralelo ao passeio -A-, em espinha para a frente -B- ou em espinha para trás -C-, rode o botão de comando para o modo pretendido. São propostas só as possibilidades de estacionamento, que são justamente possíveis.
Acionar o indicador de direção. O lado pretendido da estrada é verificado.
Para estacionar em paralelo ao passeio, não se desloque a uma velocidade superior a 30 km/h. Ou
Para estacionar em espinha, não se desloque a uma velocidade superior a 20 km/h.
Se o sistema encontrar um lugar para estacionamento, este será indicado Fig. 188. Certifique-se de que o lugar de estacionamento é adequado para o seu veículo.
Se pretender estacionar com o sistema, siga as instruções no visor.
Se exceder a velocidade de aprox. 50 km/h, o assistente ao estacionamento desliga.
O assistente ao estacionamento só indica espaços de estacionar, que sejam adequado ao comprimento/largura do veículo.
Aviso
  • O condutor pode escolher uma possibilidade de estacionamento, de entre todas as que foram encontradas. O espaço possível para estacionamento, é indicado até o condutor se afastar já para longe deste.
  • O sistema também pode ser posteriormente ativado, se não se tiver passado excessivamente rápido por um espaço para estacionar adequado, premindo o botão e acionando o indicador de direção.
  • Em função dos piscas acionados, assim será indicado o lado direito ou esquerdo da faixa de rodagem.
  • O melhor resultado ao estacionar é obtido, se situar o seu veículo o mais paralelo aos veículos estacionados ou em relação ao bordo da estrada.
  • Se existirem lugares de estacionamento adequados no mesmo lado da rua, por ex., numa rua de sentido único, o sentido de mudança também pode ser alterada posteriormente, para utilizar o assistente de estacionamento.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.