Audi Q7 Assistência ao condutor Tecnologia inteligente
A direção assistida eletromecânica apoia os movimentos de direção do condutor.
O apoio prestado à direção é ajustado eletronicamente em função da velocidade da marcha.
Luzes de controlo e indicações ao condutor
Direção: Anomalia! Imobilizar o veículo
Se a luz avisadora se acender em permanência e aparecer a indicação ao condutor, poderá haver uma falha na direção assistida.
Pare o veículo tão rápido quanto possível num local seguro. Não prosseguir a viagem. Contactar um serviço de assistência técnica.
Direção: Anomalia! Estacionar o veículo. Prestar atenção à distância lateral
Se a luz avisadora se acender em permanência e aparecer a indicação ao condutor, poderá haver uma falha na direção às quatro rodas*. O veículo necessitará eventualmente de mais espaço lateral na estrada.
Reduza a velocidade e imobilize o veículo tão rápido quanto possível, com distância lateral suficiente, num local seguro. Não prosseguir a viagem. Contactar um serviço de assistência técnica.
Direção: Anomalia! É possível prosseguir a viagem
Se a luz de controlo se acender e for visualizada a indicação ao condutor, a direção poderá estar mais pesada ou sensível do que habitualmente. De resto o volante pode estar em posição virada ao fazer marcha em linha reta.
Dirigir o veículo, a baixa velocidade, até um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
Direção: Anomalia! Adaptar o modo de condução. Ângulo de viragem aumentado
Se a luz de controlo se acender e aparecer a indicação ao condutor, poderá haver uma falha na direção às quatro rodas*. Tome em consideração que o veículo tem um ângulo de viragem maior e que a estabilidade ao curvar corresponde à de um veículo sem direção às quatro rodas. De resto o volante pode estar em posição virada ao fazer marcha em linha reta.
Dirigir o veículo, a baixa velocidade, até um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
Aviso
  • Se a luz avisadora ou só se acender por breves instantes, será possível continuar a circular.
  • Mais informações sobre a direção às quatro rodas* ligação.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.