Audi Q7 Infotainment Sistema de dialogo por voz
Válido para: veículos com sistema de diálogo por voz
Pode operar confortavelmente inúmeras funções do Infotainment por voz.
Fig. 212Panorâmica dos comandos
Fig. 212Panorâmica dos comandos
Fig. 213Tecla do sistema de diálogo por voz no volante multifunções
Fig. 213Tecla do sistema de diálogo por voz no volante multifunções
Condições: a ignição e o MMI estão ligados ligação, não está a ser feito nenhum telefonema e o auxiliar de estacionamento não está ativo.
Ligar: prima brevemente a tecla no volante multifunções Fig. 213 e, após o Beep, diga o comando pretendido.
Desligar: Mantenha a tecla pressionada por um longo momento. Ou: Pronuncie o comando Interromper.
Pausa: Pronuncie o comando Pausa. Para voltar a desativar a pausa, pressione a tecla .
Corrigir: Prima o botão uma vez. Ou: Pronuncie o comando Corrigir.
Auxiliar de entrada
O sistema ajuda-o na introdução através de mensagens visuais e sonoras.
  • Auxiliar de entrada visual: Depois de ligar a operação por voz, surge uma indicação dos comandos com uma seleção dos comandos disponíveis. A indicação dos comandos pode ser ligada/desligada através de MENU > Definições > tecla de comando do lado esquerdo > Definições do MMI > Sistema de diálogo por voz.
  • Auxiliar de entrada sonoro: Para dizer os comandos atuais possíveis , ligue o sistema de diálogo por voz e diga Ajuda.
Para que o sistema o compreenda bem
Fale de forma clara e pronunciada com volume de voz normal. Com mais velocidade fale mais alto.
Acentue os seus comandos de forma continua e sem grandes pausas ao falar.
Não fale, quando o sistema de diálogo por voz emite uma mensagem.
Para reduzir os ruídos laterais, feche as portas, janelas e o teto de abrir*. Cuide para que os passageiros não falem, quando está a fazer uma introdução por voz.
Não direcione os difusores de ar para o microfone de mãos livres, que se encontra junto da luz interior da frente no forro moldado do tejadilho.
O sistema só deveria ser operado pelo condutor, pois o microfone de mãos livres está orientado para a posição do condutor.
Outras regulações
ATENÇÃO
  • Por favor dedique a sua atenção prioritariamente à situação do trânsito! Como condutor cabe-lhe toda a responsabilidade pela segurança rodoviária. Utilize as funções da navegação apenas de forma, que em todas as situações de trânsito continue a ter o controle total sobre o seu veículo - perigo de acidente!
  • O sistema de diálogo por voz não pode ser utilizado em casos de emergência, pois a voz altera em situações de stress. Isso pode levar a que a ligação telefónica pretendida não seja estabelecida ou leve mais tempo a ser estabelecida. Selecione o número de chamada de emergência manualmente!
Aviso
  • O diálogo é interrompido com uma chamada telefónica a entrar e pode ser continuado rejeitando a chamada. Se aceitar a chamada a entrar, o diálogo é interrompido.
  • Durante o diálogo não são emitidas quaisquer indicações por voz da navegação* nem informações de trânsito.
  • Também pode selecionar um registo a partir de uma lista, tanto através do sistema de diálogo por voz, como através do botão de comando.
  • O sistema de diálogo por voz não suporta comandos em árabe, norueguês e húngaro.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.