Audi Q7 Manutenção e cui... Controlar e reate... Combustível
Válido para: veículos com motor diesel
Prestar atenção às informações no interior da tampa do depósito.
Recomendamos a utilização de Diesel sem enxofre segundo a norma EN 590. Se não estiver disponível: Gasóleo de acordo com a norma EN 590. O índice de cetanas terá de ser de pelo menos 51. Trata-se de uma medida da facilidade de inflamação do gasóleo.
Com temperatura muito frias, o diesel pode tornar-se espesso e prejudicar o arranque do motor ou o funcionamento do motor. Para que o seu veículo possa funcionar como usualmente, os postos de abastecimento estão preparados, consoante a altura do ano, com diesel com melhor fluidez. Pergunte no seu posto de abastecimento, se este diesel é adequado para as temperaturas existentes.
CUIDADO
  • Nunca utilize combustível FAME (Biodiesel), gasolina, óleo de aquecimento, outros combustíveis ou fluidificantes. Estes podem causar danos graves no sistema de combustível e no motor.
  • Se tiver atestado combustível errado no depósito, nunca ligue o motor - perigo de danificar o sistema de combustível e o motor! Contactar um serviço de assistência técnica.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.