Audi Q7 Manutenção e cui... Controlar e reate... Redução catalític...
Válido para: veículos com redução catalítica seletiva
Fig. 307Lado do veículo atrás, do lado direito: Desenroscar a capa de fecho do AdBlue
Fig. 307Lado do veículo atrás, do lado direito: Desenroscar a capa de fecho do AdBlue
O bocal de enchimento de AdBlue encontra-se junto do bocal de enchimento diesel. Ateste, pelo menos, 5,7 litros de AdBlue. Só com esta quantidade de reabastecimento se assegura, que foi identificado um abastecimento e que volta a ser possível arrancar de novo o motor. Pode completar o nível com o máx. 12 (24*) litros.
Requisito: No painel de instrumentos combinado surge o pedido para reatestar AdBlue.
Desligar a ignição.
Abrir a tampa do depósito de combustível ligação.
Desenrosque o tampão de fecho do bocal de enchimento para a esquerda Fig. 307.
Acerte o nível de AdBlue com a botija ligação, o jerrican ligação ou com a pistola ligação.
ATENÇÃO
O AdBlue pode irritar os olhos e os órgãos do aparelho respiratório. No caso de se entrar em contacto com este líquido, enxaguar com água abundante, sem perda de tempo. Procurar, se necessário, assistência médica.
CUIDADO
  • Utilizar exclusivamente AdBlue que satisfaça a norma ISO 22241-1. Não misturar o AdBlue com quaisquer aditivos nem dilui-lo com água.
  • Não é permitido atestar AdBlue no depósito de diesel, nem diesel no depósito de AdBlue. Se tiver atestado combustível errado no depósito, nunca ligue o motor - perigo de danificar o sistema de depósito e o motor! Contactar um serviço de assistência técnica.
  • O AdBlue ataca superfícies como p. ex. peças pintadas do veículo, materiais sintéticos e alcatifas. Remover o líquido com a máxima brevidade com um pano húmido e água fria abundante. Se o AdBlue tiver já cristalizado, utilizar água quente e uma esponja. Os resíduos de AdBlue que não forem removidos cristalizam ao fim de algum tempo e podem danificar a superfície.
  • Não conduza com botijas de reabastecimento permanentemente dentro do veículo, pois, no caso de uma fuga, o AdBlue pode ser vertido no habitáculo.
  • Não deixe que o AdBlue toque na sua roupa. No caso de se entrar em contacto com este líquido, enxaguar com água abundante, sem perda de tempo.
Aviso
Relativamente à utilização e à armazenagem, respeitar também as instruções do fabricante do AdBlue.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.