Audi Q7 Manutenção e cuidados Controlar e reatestar
A indicação do intervalo do serviço de assistência verifica quando deve ser feita assistência ao seu veículo.
Consultar o serviço de assistência
No Infotainment pode ser consultado o percurso restante ou o tempo até à próxima mudança de óleo e até à próxima inspeção.
Selecione no Infotainment : Tecla MENU > tecla de comando do lado esquerdo > Serviço & Controlo > Intervalos do serviço
Em veículos novos a consulta só é possível após aprox. 500 km.
Retroceder a indicação
A sua oficina especializada efetua a reposição da indicação do próximo serviço, depois de ter concluído o serviço de assistência. Se você próprio realizou uma mudança de óleo, tem de repor a indicação da mudança de óleo.
Selecione no Infotainment : Tecla MENU > tecla de comando do lado esquerdo > Serviço & Controlo > Intervalos do serviço Repor o intervalo da mudança do óleo.
Se se trata de uma mudança de óleo ou de um serviço de revisão, tal pode ser chamado no visor do Infotainment. O aviso é feito em duas fases:
  • Aviso serviço de assistência: A partir de uma determinada quilometragem, sempre que se liga a ignição aparece uma indicação para o condutor no visor do painel de instrumentos. O percurso restante e o tempo são indicados por momentos.
  • Assistência necessária: Se o seu veículo tiver atingido o prazo para a realização do serviço, depois de ligada a ignição, aparece por instantes uma indicação ao condutor.
CUIDADO
  • Só reiniciar o indicador da mudança do óleo, se efetivamente se tiver realizado a mudança do óleo.
  • O cumprimento dos intervalos de assistência é de importância decisiva para a duração e manutenção do valor do veículo, nomeadamente do motor. Mesmo com uma baixa quilometragem, o prazo do próximo serviço não deve ser excedido.
  • Com a bateria do veículo desligada, o cálculo do prazo da próxima mudança do óleo é interrompido. Respeitar o Plano de Assistência, para poder cumprir o prazo do serviço de assistência no caso de uma imobilização mais longa do veículo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.