Audi Q7 Manutenção e cuidados Rodas Jantes e pneus
Com condições de circulação invernosas, as correntes para a neve melhoram, não só a propulsão, como também o comportamento dos travões.
As correntes para a neve só podem ser montadas nas rodas dianteiras.
Verificar e corrigir ao fim de alguns metros se as correntes para a neve ficaram bem colocadas, tendo em atenção as instruções do fabricante.
Respeite a velocidade máxima de 50 km/h. Respeite as normas locais.
Por razões de ordem técnica só é permitido o uso de correntes para a neve em determinadas combinações de jantes/pneus:
Medida das jantes
Offset (ET)
Medida dos pneus
8Jx18
25 mm
255/60
8Jx19
28 mm
255/55
8Jx20
28 mm
255/50
Utilizar correntes para a neve de elos finos. Não podem sobressair mais do que 13,5 mm - incluindo o fecho da corrente.
Se circular em trajetos sem neve, tem de retirar as correntes para a neve, caso contrário, poderá prejudicar as propriedades de circulação e danificar os pneus.
ATENÇÃO
A utilização de correntes para a neve não apropriadas ou uma montagem errada das mesmas, pode provocar a perda dos controlo do veículo - perigo de acidente!
CUIDADO
  • As correntes para a neve que têm um contacto direto com a jante/tampão da roda*, podem danificar estes componentes. Retire previamente os tampões das rodas*. Utilize correntes para a neve revestidas.
  • Em caso de eficiência na suspensão pneumática* não podem ser montadas nem utilizadas correntes para a neve, uma vez que o nível da suspensão do veículo é demasiado baixo. Se persistir em conduzir com correntes de ferro, poderá danificar seriamente as cavas das rodas e outros componentes do veículo.
Aviso
Ao utilizarem-se correntes para a neve, pode justificar-se a ativação do modo offroad ligação.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.