Audi Q7 Manutenção e cui... Rodas Indicador de monitorização da...
Válido para: veículos com indicador de controlo dos pneus
O indicador de monitorização da pressão dos pneus no painel de instrumentos informa, caso a pressão dos pneus seja demasiado baixa ou exista uma avaria no sistema.
O indicador de controlo da pressão dos pneus compara, com a ajuda dos sensores do ABS, o perímetro de rolamento e o comportamento espetral de cada roda. Em caso de alteração da pressão num ou mais pneus, o facto é assinalado no visor do painel de instrumentos, através de uma luz de controlo e de uma informação para o condutor. Se for apenas abrangido um pneu, é indicada a posição desse pneu.
Após cada alteração da pressão dos pneus (mudança de carga parcial para carga completa e vice-versa) ou após uma substituição ou troca de um pneu no veículo, a pressão dos pneus tem de ser memorizada de novo no Infotainment ligação. O indicador de monitorização da pressão dos pneus só controla os valores da pressão registados na memória. Consulte a pressão dos pneus recomendada para o seu veículo no autocolante da pressão dos pneus Fig. .
O perímetro de rolamento e o comportamento oscilatório podem alterar-se e conduzir, assim, a uma advertência para a pressão dos pneus, se:
  • a pressão num ou mais pneus estiver demasiado baixa,
  • a estrutura dos pneus estiver danificada,
  • as rodas tiverem sido substituídas ou a pressão dos pneus tiver sido alterada sem ter sido memorizada de novo ligação.
  • trocar por pneus novos, pneus só com desgaste parcial.
Luzes de controlo
- perda de pressão em pelo menos um dos pneus . Verificar o ou os pneus e substituir ou reparar a roda. Verificar/corrigir de novo a pressão dos pneus nas quatro rodas e memorizar os valores no Infotainment ligação.
(Tire Pressure Monitoring System) pressão dos pneus: Falha! Ver livro de bordo. Se, depois de se ligar a ignição ou em plena circulação aparecer a indicação e a luz avisadora no painel de instrumentos começar a piscar primeiro durante cerca de um minuto e, em seguida, se acender em permanência, existe uma deficiência no sistema. Tente memorizar a pressão correta dos pneus ligação. Em alguns casos é necessário conduzir alguns minutos após a memorização, até a luz de controlo se apagar. Se a luz de controlo não se apagar, ou se voltar a acender passado pouco tempo, dirija-se obrigatoriamente a uma oficina para eliminar a avaria.
ATENÇÃO
  • Quando o indicador de controlo da pressão dos pneus se acende no visor, reduza imediatamente a velocidade e evite manobras de direção e de travagem violentas. Parar na primeira oportunidade e controlar os pneus e a pressão dos pneus.
  • Os valores corretos da pressão dos pneus são da responsabilidade do condutor. É, por isso, necessário controlar a pressão dos pneus periodicamente.
  • Em determinadas condições (p. ex. numa condução desportiva, estradas com piso molhado ou pouco consistente) o indicador de monitorização dos pneus pode levar algum tempo a ser visualizado.
Aviso
  • Em caso de deficiência no ESC, poderá também haver uma falha no indicador de controlo da pressão dos pneus.
  • No caso de condução com correntes para a neve, poder-se-á verificar uma deficiência no sistema.
  • A monitorização da pressão dos pneus foi especialmente ajustada ao seu Audi equipado com «pneus originais da Audi» ligação. Recomendamos-lhe que utilize estes pneus.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.