Audi Q7 Manutenção e cui... Rodas Sistema de controlo da pressã...
Válido para: veículos com sistema de controlo da pressão dos pneus
Se o sistema de controlo da pressão dos pneus não estiver disponível, aparece no visor do painel de instrumentos a luz de controlo e adicionalmente a indicação ao condutor pressão dos pneus: Anomalia! Consultar o livro de bordo.
Se, depois de se ligar a ignição ou em plena circulação acender a luz de controlo e adicionalmente a luz de controlo começar a piscar durante cerca de um minuto e, em seguida, se acender em permanência, existe uma deficiência no sistema. A avaria pode ter, por ex., as seguintes causas:
  • Se a mensagem surgir no fim da fase de aprendizagem, o sistema não consegue detetar um ou vários dos sensores necessários à monitorização nas rodas. Isto pode ser originado, se uma ou mais rodas tiverem sido montadas sem sensores das rodas compatíveis.
  • Um sensor da roda ou outro componente está avariado.
  • Na utilização de correntes para a neve, a função do sistema pode ser influenciada devido às características de proteção das correntes.
  • O sistema de controlo da pressão dos pneus não está disponível devido a uma deficiência na transmissão por rádio.
  • Equipamentos de emissão com a mesma frequência, como p.ex. auscultadores ou aparelhos de transmissão podem causar uma interferência temporária no sistema devido a fortes campos eletromagnéticos.
Assim que o sistema de monitorização da pressão dos pneus estiver novamente disponível, apaga-se a luz de controlo e a indicação ao condutor. Se não conseguir eliminar a avaria, e a luz de controlo continuar acesa, dirija-se a uma oficina especializada e solicite a reparação da avaria.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.