Audi A3  Painel de bordo  Instrumentos e luzes de controlo  Luzes de controlo
A luz de controlo pisca durante a viagem, quando o ESC ou o ASR (controlo antipatinagem) atuam regulando.
Se a luz de controlo acende, o ESC foi desligado pelo sistema. Neste caso pode voltar a ativar o ESC desligando e ligando a ignição. Se a luz de controlo se apagar, o sistema estará de novo totalmente operacional.
Controlo de estabilidade (ESC): sport. Atenção! Estabilidade restringida
Se a luz de controlo se acender, significa que o ESC modo Sport foi ligado ou desligado com o botão OFF Link. Premindo de novo a tecla  OFF, pode-se voltar a ligar o ESC.
Controlo de estabilidade (ESC): desligado. Atenção! Estabilidade restringida
Se a luz de controlo acender , a função do ESC foi restringida ou desligada com a tecla OFF Link. Surge ainda ESC OFF. Premindo de novo a tecla  OFF, pode-se voltar a ligar o ESC.
Quando se liga a ignição, o sistema é ligado. Se a luz de controlo se apagar, isso significa que o sistema volta a estar totalmente operacional.
Controlo de estabilidade (ESC): avaria! Ver Manual de Bordo
Controlo de estabilidade (ESC/ABS): avaria! Ver Manual de Bordo
ABS: Falha! Ver livro de bordo
Se a luz de controlo e a luz de controlo do ABS se acenderem e aparecer a indicação ao condutor, existe uma avaria no sistema de antibloqueio ou no bloqueio eletrónico do diferencial. Dessa forma também o ESC foi afetado. O veículo já só pode ser travado com o sistema de travagem normal, mas sem intervenção do ABS.
Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria
ATENÇÃO!
Se a luz de controlo do sistema dos travões se acender juntamente com a luz de controlo do ABS e do ESC, a função reguladora do ESC/ABS pode ter-se avariado. As intervenções de estabilização do veículo deixaram de estar disponíveis. Isto pode ter como consequência a saída de trajetória do veículo - perigo de derrapagem! Conduzir, com cuidado, até ao serviço de assistência técnica mais próximo e mandar eliminar a avaria
Nota
Mais informações sobre o ESC e o ABS encontra-as em Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.