Audi A3  Arranque e marcha  Abrir e fechar  Fecho centralizado
Chave com comando ou chave de conforto
A chave de conforto é uma chave com comando com funções especiais Link e Link. Com a chave com comando via rádio pode trancar e destrancar centralmente o seu veículo e pôr o motor a trabalhar. Para desdobrar e dobrar o palheto da chave, prima o botão de destrancar Fig. 1 -seta-.
Quantidade de chaves
O número de chaves programadas do veículo pode ser consultado nos veículos com MMI*. Dessa forma garante, que recebe todas as chaves na compra de um veículo usado. Selecione: Tecla de função MENU > Car > Tecla de comando Sistemas* >Serviço & Controlo > Chaves adaptadas.
Substituição de uma chave
Em caso de perda da chave dirija-se por favor a uma oficina Audi. Mandar bloquear a função dessa chave. Para isso é necessário levar todas as chaves. Deve ser ainda comunicado o extravio da chave à respetiva seguradora.
Imobilizador
O imobilizador eletrónico impede uma utilização abusiva do veículo. Em determinadas circunstâncias o veículo poderá não ser posto a trabalhar, se no chaveiro houver outra emissora de rádio, p.ex. a chave de ignição de outro veículo ou um transponder.
Dados na chave com comando ou na chave de conforto
Em andamento são permanentemente memorizados na chave com comando ou na chave de conforto* dados relevantes para o serviço e a manutenção. O seu gestor de clientes pode mandar ler esses dados e informa-lo sobre os trabalhos necessários no seu veículo.
ATENÇÃO!
  • Mesmo no caso de um breve afastamento do veículo, retirar sempre a chave da ignição. Esta recomendação aplica-se particularmente quando ficam crianças dentro do veículo. As crianças poderiam ligar o motor ou acionar equipamentos elétricos (p. ex. os comandos dos vidros) - perigo de acidente!
  • Retirar a chave da fechadura da ignição só depois do veículo estar imobilizado! Caso contrário, a tranca da direção poderá bloquear repentinamente - perigo de acidente!
Nota
O funcionamento da chave com comando pode sofrer interferências devido a emissoras localizadas próximo do veículo e que emitem na mesma banda de frequência (p. ex. telemóvel, emissor de televisão).

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.