Audi A3  Arranque e marcha  Abrir e fechar  Fecho centralizado
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema de alarme antirroubo
Se o sistema de alarme antirroubo detetar uma intrusão no veículo, são despoletados sinais de aviso acústicos e óticos. O sistema de alarme antirroubo é ativado ao trancar o veículo como habitualmente. O sistema é desligado ao destrancar o veículo.
O sistema de alarme antirroubo possui os seguintes componentes:
Proteção antirroubo
O alarme dispara se as portas, o capot e a tampa da bagageira forem quebrados. O sistema de proteção antirroubo está sempre ativo com o veículo trancado.
Se destrancar o veículo através do canhão da fechadura, tem de ligar a ignição dentro de 15 segundos. De contrário, o alarme é disparado. Nalgumas versões para países é despoletado imediatamente o alarme se a seguir for aberta uma porta.
Para desligar o alarme, ligue a ignição ou prima o botão na chave com comando.
Sistema de monitorização do habitáculo/proteção contra reboque
Nos veículos trancados os movimentos no habitáculo (p.ex. animais) ou uma alteração da inclinação do veículo (p.ex. transporte do veículo) disparam o alarme. Evita um alarme não desejado, desligando o controlo do habitáculo/a proteção contra o reboque:
Prima a tecla Fig. 1. O LED na tecla acende-se.
Trancando agora o veículo, a monitorização do habitáculo/monitorização antirrebocagem fica desligada até à próxima destrancagem.
Safelock
Já não é possível abrir o veículo por dentro. Isto dificulta as tentativas de assalto ATENÇÃO!. A fim de se lembrar do Safelock*, depois de desligar a ignição, surge no visor do painel de instrumentos a indicação ao condutor Verificar Safelock. Ver Livro de Bordo. Para desligar a função Safelock*, pode proceder das seguintes formas:
Prima uma segunda vez a tecla na chave com comando dentro de 2 segundos. Ou
Válido para veículos com chave de conforto: Prima uma segunda vez o sensor no puxador da porta dentro de 2 segundos. Ou
Rodar a chave na fechadura da porta uma segunda vez dentro de 2 segundos na posição de fecho.
Se desligar o Safelock* e puxar um dos manípulos das portas, o alarme dispara. Para desligar o alarme, ligue a ignição ou prima o botão na chave com comando.
ATENÇÃO!
Nos veículos trancados por fora com sistema de Safelock* ativado, não podem ficar pessoas dentro do veículo, nomeadamente crianças, dado que nem as janelas nem as portas poderão ser abertas por dentro. As portas trancadas dificultam aos socorristas, em casos de emergência, o acesso ao interior do veículo - perigo de vida!
Cuidado!
Ao desligar o Safelock*, o sistema de monitorização do habitáculo/proteção antirroubo por reboque é desligado automaticamente. O mesmo se aplica no inverso. O seu veículo não está totalmente protegido contra roubo.
Nota
O sistema de monitorização do habitáculo/proteção contra reboque só funciona sem problemas, quando os vidros e o teto de correr* estiverem fechados.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.