Audi A3  Arranque e marcha  Iluminação e visibilidade  Visibilidade
Rodar o botão rotativo para a posição correspondente:
0 - Todas as funções de regulação estão desativadas.
/ - Regular os espelhos retrovisores exteriores para a esquerda/direita. Desloque o botão rotativo no sentido pretendido.
- Aquecer* as superfícies dos espelhos consoante a temperatura exterior.
- Rebater os espelhos retrovisores exteriores*
Função basculante* do espelho exterior do passageiro
Para permitir a visibilidade para a borda da estrafda ao estacionar marcha atrás, a superfície do espelho é inclinada ligeiramente. Para tal, o botão rotativo tem de se encontrar na posição do espelho exterior do passageiro.
Pode regular a superfície do espelho inclinada, rodando o botão rotativo para a direção desejada. Ao desengatar a marcha atrás a nova posição é memorizada e atribuída à chave com telecomando utilizada.
O espelho volta à posição inicial, logo que ande mais depressa avante que 15 km/h ou desligar a ignição.
Recolher/abrir os espelhos
Para recolher os espelhos com o botão rotativo, rode-o para a posição .
Para abrir os espelhos, rode o botão rotativo para a posição  ou ou 0.
Válido para veículos com MMI*: Se pretender, pode efetuar a regulação para os retrovisores exteriores serem recolhidos ao trancar o veículo Link. Se depois, trancar o veículo, os espelhos recolhem. Se ligar a ignição, os espelhos voltam a abrir.
ATENÇÃO!
Espelhos arqueados (convexos ou asféricos*) aumentam o campo de visão. Fazem no entanto parecer mais pequenos e mais distantes os objetos no espelho. Se utilizar estes espelhos para calcular a distância que separa os veículos na retaguarda quando pretende mudar de faixa, pode ser induzido em erro - perigo de acidente!
Cuidado!
  • Válido para veículos com espelhos retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente*: No caso de a caixa do espelho ter sido desajustada por influência de força exterior (p. ex. embate numa manobra de parqueamento), os espelhos têm de ser eletricamente recolhidos, até ao batente. Percebe-se quando os espelhos estiverem novamente recolhidos, pois ouve-se um ruído alto. A caixa do espelho não pode ser reajustadas com a mão, pois isso influenciaria o seu sistema de funcionamento.
  • Válido para veículos sem espelhos retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente: No caso de a caixa dos retrovisores exteriores ter sido desajustada por influência de força exterior (p. ex., embate na manobra de estacionamento), terá que voltar a colocá-la no sítio manualmente.
  • Se lavar o veículo numa instalação de lavagens automáticas, deve dobrar os espelhos exteriores, para evitar danos nos espelhos exteriores. Os espelhos exteriores com função de recolha elétrica* não podem ser manuseados com a mão, mas sempre através do sistema elétrico!
Nota
No caso da falha da regulação elétrica, é possível regular ambas as superfícies dos espelhos manualmente, exercendo pressão sobre o rebordo do vidro.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.