Audi A3  Arranque e marcha  Condução  Ligar e desligar o motor (veículos com chave de conforto)
Aplicável aos seguintes veículos: com advanced key
Motor-híbrido-plug-in*: Observe também as informações em Link.
Parar o veículo.
Caixa de velocidades automática: Coloque a alavanca de seleção na posição P.
Premir o botão START ENGINE STOP Fig. 1.
Bloqueio da direção
A direção é bloqueada, se desligar o motor com o botão START ENGINE STOP*, colocar a alavanca seletora na posição P e abrir a porta do condutor (caixa de velocidades automática*).
Devido à direção bloqueada é dificultado um possível roubo do veículo.
Função de desligar de emergência
Se num caso excecional for necessário, o motor pode também ser desligado durante o andamento, a uma velocidade inferrior a 10 km/h.. Para desligar o motor, premir o botão START ENGINE STOP* brevemente duas vezes seguidas ou uma vez durante mais de dois segundos.
ATENÇÃO!
  • Nunca desligue o motor, antes de imobilizar totalmente o veículo. Não está garantida a total funcionalidade do servo-freio e da direção assistida. Necessita de utilizar mais força para a direção ou os travões. Como não pode conduzir e parar conforme está acostumado, pode haver acidentes e ferimentos graves.
  • Leve sempre consigo a chave, se sair do veículo. De outra forma, o motor pode ser posto a trabalhar ou podem ser acionados equipamentos elétricos, como p.ex. os elevadores dos vidros. Isto pode originar lesões graves.
Cuidado!
Após carga do motor prolongada, quando desligar o motor dá-se uma acumulação de calor no compartimento do motor - perigo de avaria no motor! Deixe por isso o motor ligado em marcha lenta ainda durante aprox. 2 minutos, antes de o desligar.
Nota
  • Depois de ter desligado o motor a ventoinha do radiador pode continuar em funcionamento até aprox. 10 minutos - mesmo com a ignição desligada. Pode-se no entanto voltar a ligar passado algum tempo, quando a temperatura do líquido de refrigeração através de acumulação de calor subir ou quando em motores quentes a área do motor for aquecida adicionalmente através da exposição ao sol.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.