Audi A3  Arranque e marcha  e-tron  Motor-híbrido-plug-in
Pode optar entre um modo elétrico e três modos híbridos.
Modo elétrico (modo EV)
O modo EV está ativo no início de cada circulação, consoante o estado operativo do veículo. O LED no botão acende-se. Adicionalmente aparece no visor do painel de instrumentos a luz de aviso . O motor de combustão permanece desligado, desde que o estado de carga da bateria e as condições climatéricas o permitam.
Pode circular até uma velocidade de, aprox., 130 km/h no modo puramente elétrico.
Modos híbridos
Em todos os modos híbridos, o motor elétrico e o motor de combustão trabalham em conjunto, de uma forma eficiente.
Hybrid Auto: quando este modo está ligado, a carga da bateria é utilizada ao máximo. Este modo é particularmente apropriado para trajetos longos.
Hybrid Hold: o estado de carga da bateria de allta tensão é mantido ao máximo.
Hybrid Charge: se o estado de carga da bateria o permitir, esta será carregada. O que leva a um elevado consumo de combustível.
Nota
  • Válido para os modos Hybrid Hold e Hybrid Charge: consoante o comportamento de condução, o estado de carga da bateria também pode diminuir.
  • Se selecionar a posição de marcha S no modo EV, o modo Hybrid Hold é automaticamente desselecionado. Pode voltar a configurar o modo EV, através da tecla Link.
  • Se premir a tecla Link na posição de marcha S, a caixa de velocidades comuta automaticamente para o modo normal D.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.