Audi A3  Assistência ao condutor  Sistemas auxiliares de estacionamento  Assistente de estacionamento
Aplicável aos seguintes veículos: com assistente ao estacionamento
É apresentada a descrição do estacionamento paralelo ao passeio. No estacionamento em espinha, proceder de modo idêntico.
Condição: Para obter um resultado ideal do estacionamento, a distância para a fila de estacionamento deverá ser de, aprox., 1 m.
Acione o indicador de direção do lado da estrada onde pretende estacionar.
Para estacionar em paralelo ao passeio, não se desloque a uma velocidade superior a 30 km/h. Ou
Para estacionar em espinha, não se desloque a uma velocidade superior a 20 km/h.
Se o sistema encontrar um lugar para estacionamento, este será indicado Fig. 1. Certifique-se de que o lugar de estacionamento é adequado para o seu veículo.
Se exceder a velocidade de aprox. 50 km/h, o assistente ao estacionamento desliga.
O assistente ao estacionamento só indica espaços de estacionar, que sejam adequado ao comprimento/largura do veículo.
O visor representa o lado da estrada, que corresponde ao pisca acionado.
Nota
  • As setas ou , no visor do painel de instrumentos combinado indicam de que lado da estrada o assistente de estacionamento irá estacionar.
  • O sistema também pode ser posteriormente ativado, se não se tiver passado a mais de 30 km/h por um espaço para estacionar adequado, premindo o botão e acionando o indicador de direção.
  • O melhor resultado ao estacionar é obtido, se situar o seu veículo o mais paralelo aos veículos estacionados ou em relação ao bordo da estrada.
  • Se existirem lugares de estacionamento adequados no mesmo lado da rua, por ex., numa rua de sentido único, o sentido de mudança também pode ser alterada posteriormente, para utilizar o assistente de estacionamento.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.