Audi A3  Assistência ao condutor  Sistemas auxiliares de estacionamento  Assistente de estacionamento
Aplicável aos seguintes veículos: com assistente ao estacionamento
A saída do estacionamento é da responsabilidade do condutor.
Se o veículo tiver sido estacionado num lugar de estacionamento longitudinal, poderá sair do lugar de estacionamento com a ajuda do assistente de estacionamento, até conseguir sair de forma confortável.
Ligar o motor.
Premir o botão Fig. 1.
Aguardar, até ser visualizada no visor do painel de instrumentos a indicação ao condutor: Para sair, engatar a marcha-atrás e acionar o indic. de mudança de direção.
Acionar o correspondente indicador de direção.
Selecionar a marcha-atrás.
Tire as mãos do volante.
Prestar atenção ao trajeto a percorrer. Quando o trânsito o permitir, acelerar de uma forma adequada ATENÇÃO!, Cuidado!.
Prestar atenção às indicações visuais no visor Link e aos sinais de aviso acústicos, até a manobra de saída do estacionamento estar concluída.
A manobra de saída do estacionamento está concluída, quando já não for necessária mais nenhuma medida de correção. Tome conta da direção.
A assistência ao estacionamento dirige automaticamente o veículo para fora do lugar de estacionamento enquanto o condutor aciona os pedais (acelerador, travão embraiagem*). A velocidade máxima de saída do estacionamento é de 5 km/h. Em caso de interferência na direção e de velocidade excessivamente alta, a assistência ao estacionamento desliga-se. Para continuar a manobra de saída do estacionamento, desligue/ligue o motor. Prima novamente a tecla . Caso contrário, saia do estacionamento sem o apoio do assistente de estacionamento.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.