Audi A3  Segurança  Condução segura  Postura correta dos ocupantes nos bancos
Uma postura correta do condutor no banco é importante para uma condução segura.
No interesse da sua segurança e para reduzir o risco de lesões em caso de acidente, recomendamos que o condutor proceda aos seguintes ajustes:
Regular o banco do condutor e o volante de modo a assegurar uma distância mínima de 25 cm entre o esterno e o centro do volante Fig. 1.
Regular o banco do condutor em altura e no sentido longitudinal, de modo a permitir que todos os pedais sejam pisados até ao fundo, com as pernas ligeiramente fletidas ATENÇÃO!.
Colocar o encosto do banco numa posição ereta, de modo a que as costas fiquem totalmente assentes no encosto.
Regular a posição longitudinal do volante, de modo a que os braços fiquem ligeiramente fletidos e o painel de instrumentos fique bem visível.
Certifique-se de que chega ao ponto mais alto do volante.
Válido para os veículos com encostos de cabeça reguláveis: Ajustar os encostos de cabeça de modo a que o rebordo superior do encosto fique, tanto quanto possível, alinhado com o alto da sua cabeça. Se isso não for possível, tentar chegar próximo dessa posição.
Colocar o cinto de segurança corretamente Link.
Deixar sempre os pés colocados no espaço que lhes é destinado, a fim de manter o veículo permanentemente sob controlo.
Regulação do banco do condutor Link.
ATENÇÃO!
Um condutor que não assuma uma postura correta no banco ou não tenha colocado o cinto de segurança pode sofrer lesões fatais em caso de detonação do airbag.
  • Regular o banco do condutor e o volante de modo a assegurar uma distância mínima de 25 cm entre o esterno e o centro do volante Fig. 1.
  • Segurar o volante em andamento, mantendo as mãos no aro exterior (na posição das 9 e das 3 horas). Reduzir-se-á assim o risco de lesões em caso de disparo do airbag do condutor.
  • Não segure nunca o volante na posição das 12 horas e noutro ponto diferente (p. ex. no centro do volante). Se o fizer, poderá sofrer lesões nos braços, nas mãos e na cabeça em caso de detonação do airbag do condutor.
  • Para reduzir o risco de lesões para o condutor numa travagem brusca ou num acidente, não conduza nunca com o encosto excessivamente reclinado para trás! A eficácia máxima de proteção do sistema de airbag e dos cintos de segurança só se obtém se o encosto do banco estiver colocado na vertical e se o condutor tiver colocado corretamente o cinto de segurança. Quanto mais reclinado um encosto estiver, tanto maior será o risco de lesões devido a uma posição do cinto de segurança ou uma postura no assento incorretas.
  • Ajustar corretamente o encosto de cabeça, a fim de assegurar uma eficácia de proteção otimizada.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.