Audi A3  Segurança  Condução segura  Postura correta dos ocupantes nos bancos
O passageiro deverá manter uma distância mínima de 25 cm em relação ao painel de bordo, a fim de que o airbag proporcione a máxima segurança em caso de disparo.
No interesse da sua segurança e para reduzir o risco de lesões em caso de acidente, recomendamos que o passageiro proceda aos seguintes ajustes:
Colocar o encosto do banco numa posição ereta, de modo a que as costas fiquem totalmente assentes no encosto.
Ajustar os encostos de cabeça de modo a que o rebordo superior do encosto fique, tanto quanto possível, alinhado com o alto da sua cabeça. Se isso não for possível, tentar chegar próximo dessa posição.
Manter os pés no espaço que lhes é destinado, à frente do banco do passageiro.
Colocar o cinto de segurança corretamente Link.
Em situações excecionais pode-se desativar o airbag do passageiro com a ajuda do interruptor de chave* Link.
Regulação do banco do passageiro Link.
ATENÇÃO!
Um passageiro que não assuma uma postura correta no banco ou não tenha colocado o cinto de segurança pode sofrer lesões fatais em caso de detonação do airbag.
  • Regular o banco do passageiro de modo a assegurar uma distância mínima de 25 cm entre o esterno e o painel de bordo.
  • Em andamento manter sempre os pés no espaço que lhes é destinado, sem os colocar nunca no painel de bordo, fora da janela ou em cima do assento. Em caso de postura incorreta no assento, os ocupantes ficam expostos a maiores riscos de lesão numa travagem ou num acidente. Se o airbag for disparado o ocupante que estiver incorretamente sentado no banco ficará exposto a lesões mortais.
  • Para reduzir o risco de lesões para o passageiro numa travagem brusca ou num acidente, este não deve viajar nunca com o encosto excessivamente reclinado para trás! A eficácia máxima de proteção do sistema de airbag e dos cintos de segurança só se obtém se o encosto do banco estiver colocado na vertical e se o passageiro tiver colocado corretamente o cinto de segurança. Quanto mais reclinado um encosto estiver, tanto maior será o risco de lesões devido a uma posição do cinto de segurança ou uma postura no assento incorretas.
  • Ajustar corretamente o encosto de cabeça, a fim de assegurar uma eficácia de proteção otimizada.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.