Audi A3  Segurança  Cintos de segurança
Os cintos de segurança são dotados de pré-tensores.
Pré-tensor do cinto reversível*
Os cintos de segurança dos bancos dianteiros estão equipados com pré-tensores reversíveis elétricos. Quando estão colocados os cintos de segurança do condutor/passageiro, ficam disponíveis as seguintes funções:
  • Pré-tensor do cinto de segurança: no início da marcha o cinto é automaticamente ajustado ao ocupante do banco, ao fim de um determinado tempo de circulação ou a uma determinada velocidade de cruzeiro.
  • Em determinadas situações de condução os cintos de segurança podem ser esticados de modo reversível Link.
  • No caso de colisões ligeiras, os cintos de segurança também podem ser esticados de modo reversível.
Pré-tensores pirotécnicos dos cintos
No caso de uma colisão frontal, lateral e traseira, a partir de um dado nível de impacto, os cintos de segurança dos bancos dianteiros são automaticamente esticados no sentido contrário ao do seu desenrolamento. Contraria-se assim o movimento em frente dos ocupantes.
No caso de colisões ligeiras bem como de um capotamento do veículo os pré-tensores pirotécnicos dos cintos não intervêm.
ATENÇÃO!
  • Podem registar-se detonação extemporâneas do pré-tensor do cinto de segurança.
  • Quaisquer trabalhos a efetuar no sistema e bem assim a montagem e desmontagem de peças do sistema para executar outras reparações terão de ser realizados por um serviço de assistência técnica.
  • A função de proteção do sistema pirotécnico tem apenas capacidade para um único acidente. Uma vez detonados os pré-tensores pirotécnicos do cinto, é necessário substituir todo o sistema.
Nota
  • Quando o pré-tensor pirotécnico do cinto é detonado, pode ser libertado fumo. Isto não significa que haja um incêndio no veículo.
  • Se o veículo ou alguns componentes do sistema forem desmantelados, terão de ser obrigatoriamente respeitadas as correspondentes prescrições de segurança. Essas prescrições são do conhecimento da sua oficina especializada e podem ser ali consultadas.
  • Se o airbag do passageiro estiver desativado*, também o pré-tensor reversível* do cinto fica desligado do lado do passageiro.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.